STF oferece cursos grátis: veja opções para começar a estudar hoje mesmo

O STF está oferecendo educação gratuita aos brasileiros; conheça os cursos disponíveis.

Com o objetivo se manter em contato com a sociedade brasileira, o Supremo Tribunal Federal (STF) passou a disponibilizar uma série de cursos gratuitos para que os cidadãos possam ter acesso a um ensino de qualidade sem pagar nada por isso.

A iniciativa do projeto chamado STF Educa começou por volta de 2020 e, desde então, o STF vem disponibilizando vários conteúdos para o público de forma gratuita.

Os assuntos que envolvem as aulas são: paternidade, língua portuguesa, alguns temas jurídicos e liderança institucional.

Do início do projeto até o dia de hoje, aproximadamente 40 mil brasileiros já entraram em contato com os cursos disponibilizados pelo Supremo.

É possível se candidatar a quantos desejar, mas é importante destacar que há um limite de tempo para concluir o curso.

Ao todo, o estudante tem 90 dias para concluir o curso, os quais começam a ser contado a partir do momento da inscrição.

Mais detalhes sobre os cursos em 2024

Supremo Tribunal Federal (STF). Imagem: Reprodução

Recentemente, no dia 15, segunda-feira, uma nova leva de cursos foi disponibilizada ao público e permanecerá à disposição até o mês de dezembro; ao todo, são 14 oportunidades de conhecimento.

Lembrando que todos os cursos são EAD, isto é, podem ser concluídos remotamente, e as vagas são limitadas.

Quanto ao certificado, apenas quem concluiu um total de 70 pontos e realizou uma avaliação após o fim das aulas poderá recebê-lo. Conheça, agora, alguns dos cursos disponíveis no momento.

Cursos disponíveis no STF

  • Lições de concordância verbal: aqui o estudante poderá se aperfeiçoar melhor a respeito de sujeito e verbo, um curso voltado para o português. Porém, seu pré-requisito é que esteja com o ensino médio completo, ou faltando pouco tempo para concluir.
  • Lições de crase: outro curso que é sobre língua portuguesa envolve crase. Para participar dele, a condição permanece a mesma, ensino médio completo, ou próximo a acontecer.
  • Introdução ao Direito Constitucional e ao Controle de Constitucionalidade: focado extremamente na área jurídica, o curso dá uma resumida rápida sobre como funciona as bases, os três poderes e sua separação, além de outros detalhes. Esse é um dos cursos que não requer nenhum pré-requisito especial.
  • Quando nasce um pai: agora sobre paternidade, esse curso um conteúdo bem literal, passando pelo assunto de alimentação e desenvolvimento da criança. Para se inscrever no curso não há condições específicas.
  • Atualização gramatical: já esse envolve curso foca mais na sintaxe dentro da língua portuguesa e ortografia.

Os demais cursos você pode conferir no site oficial do EAD STF.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.