WhatsApp testa nova função de “Story” dentro da plataforma
Ferramenta deve deixar o mensageiro cada vez mais similar a uma rede social. Todas as mudanças indicam que a plataforma busca manter o topo entre os aplicativos de mensagens.
O WhatsApp lançou diversas atualizações só em 2021, muitas ainda no segundo semestre. Contudo, a cada dia a plataforma libera novidades que ainda estão em preparação e devem ser lançadas em breve. Desta vez, o aplicativo planeja atualizar o status dos usuários.
Leia mais: TikTok muda regras para utilização da rede por menores de 18 anos
Todas as mudanças indicam que a plataforma busca manter o topo entre os aplicativos de mensagens. Além disso, o WhatsApp é considerado por muitos como uma rede social, o que não deixa de ser verdade. Afinal, dentro do app existe uma infinidade de grupos com centenas de participantes.
Não é à toa, que o mensageiro trouxe novidades na edição de imagens e arquivamento de conversas. Além disso, liberou recentemente a ferramenta de visualização única de mídias e outras coisas mais.
Stories do WhatsApp vão se assemelhar aos do Instagram
Na última quarta-feira (11), o site especializado no app WABetaInfo trouxe mais um spoiler. O WhatsApp está trabalhando na atualização do status dos usuários. Ao que parece, o objetivo é dar mais destaque ao recurso e torná-lo similar aos Storys do Instagram.
Pelas informações do portal, o funcionamento do recurso seria bem similar ao Instagram, de fato. Ao tocar na foto do perfil, o usuário conseguiria ter acesso às histórias do seu contato.
O aplicativo deve solicitar a confirmação para saber se o usuário deseja ver fotografia ou a atualização do status. Ou seja, a ferramenta também se aproxima do antigo Fleets, do Twitter.
De acordo com o WaBetaInfo, a função só se aplicaria para quem fez uma postagem recente. Dessa forma, nem todos os perfis devem ser afetados.
Novidade está chegando a alguns usuários
Vale destacar que a atualização de status do WhatsApp ainda está em fase beta. Somente alguns usuários que têm acesso à versão de testes poderão utilizar a ferramenta. Aliás, por enquanto, o recurso está disponível exclusivamente para o sistema operacional Android.
A plataforma não se pronunciou sobre o caso e não existe uma data específica para lançamento. Contudo, em breve o recurso deve chegar a sua fase definitiva. Pelo menos, todas as atualizações recentes passaram por um processo idêntico.
Comentários estão fechados.