WhatsApp testa nova função de “Story” dentro da plataforma

Ferramenta deve deixar o mensageiro cada vez mais similar a uma rede social. Todas as mudanças indicam que a plataforma busca manter o topo entre os aplicativos de mensagens.

O WhatsApp lançou diversas atualizações só em 2021, muitas ainda no segundo semestre. Contudo, a cada dia a plataforma libera novidades que ainda estão em preparação e devem ser lançadas em breve. Desta vez, o aplicativo planeja atualizar o status dos usuários.

Leia mais: TikTok muda regras para utilização da rede por menores de 18 anos

Todas as mudanças indicam que a plataforma busca manter o topo entre os aplicativos de mensagens. Além disso, o WhatsApp é considerado por muitos como uma rede social, o que não deixa de ser verdade. Afinal, dentro do app existe uma infinidade de grupos com centenas de participantes.

Não é à toa, que o mensageiro trouxe novidades na edição de imagens e arquivamento de conversas. Além disso, liberou recentemente a ferramenta de visualização única de mídias e outras coisas mais.

Stories do WhatsApp vão se assemelhar aos do Instagram

Na última quarta-feira (11), o site especializado no app WABetaInfo trouxe mais um spoiler. O WhatsApp está trabalhando na atualização do status dos usuários. Ao que parece, o objetivo é dar mais destaque ao recurso e torná-lo similar aos Storys do Instagram.

Pelas informações do portal, o funcionamento do recurso seria bem similar ao Instagram, de fato. Ao tocar na foto do perfil, o usuário conseguiria ter acesso às histórias do seu contato.

O aplicativo deve solicitar a confirmação para saber se o usuário deseja ver fotografia ou a atualização do status. Ou seja, a ferramenta também se aproxima do antigo Fleets, do Twitter

De acordo com o WaBetaInfo, a função só se aplicaria para quem fez uma postagem recente. Dessa forma, nem todos os perfis devem ser afetados. 

Novidade está chegando a alguns usuários

Vale destacar que a atualização de status do WhatsApp ainda está em fase beta. Somente alguns usuários que têm acesso à versão de testes poderão utilizar a ferramenta. Aliás, por enquanto, o recurso está disponível exclusivamente para o sistema operacional Android.

A plataforma não se pronunciou sobre o caso e não existe uma data específica para lançamento. Contudo, em breve o recurso deve chegar a sua fase definitiva. Pelo menos, todas as atualizações recentes passaram por um processo idêntico.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More