Streaming ultrapassa audiência da Globo em 5 cidades brasileiras

A Globo segue sendo maior em audiência nas 71 cidades brasileiras. Dessa vez, os streamings demonstraram um pouco desse poder.

As plataformas de streaming começaram a demonstrar todo o seu poderio na audiência. De acordo com a Globo, maior emissora do Brasil, os dados pertencem à empresa Kantar Ibope Media, líder em pesquisa e levantamento de dados de toda a América Latina. Na mesma pesquisa, a emissora aparece perdendo audiência em cinco cidades brasileiras.

Globo perde audiência em cidades brasileiras

No site TV Pop, demonstraram que o resultado da pesquisa evidenciou a perda da Globo para essas cinco cidades no Brasil. Entre as cidades, estão Palmas (Tocantins), Tangará da Serra (Mato Grosso), Chapecó (Santa Catarina), Marabá (Pará) e Sinop (Mato Grosso). Especialmente em Palmas e Tangará, a Globo perdeu mais de 50% da audiência dentro dos últimos três anos.

Nessas cidades, os streamings demonstraram crescente na maioria dos lares e têm potencial para ir conquistando o espaço aos poucos. Ainda que a queda seja percebida, ainda não podemos dizer que a Globo está perdendo o favoritismo, pois ainda tem o domínio da audiência em mais de 70 cidades.

Resultado da pesquisa

A audiência é medida por pontos de Ibope, como foi afirmado. Cada ponto do Ibope é equivalente a 268 mil residências, com a média de 2,7 moradores para cada um desses locais. A pesquisa considera todo e qualquer aparelho eletrônico que tenha acesso aos canais, seja televisão ou smartphone.

Ao todo, a Globo conquistou 17,7 pontos do Ibope para ser considerado líder nessas 71 cidades. Em seguida, no ranking das emissoras, o SBT apresentou o Ibope de 4 pontos e, em terceira posição, a Record aparece com 3,9 pontos do Ibope na pesquisa.

Ultrapassando o SBT e a Record, o streaming apresenta a segunda colocação geral em todo o Brasil. Amazon Prime Video, Netflix, Disney+ e HBO Max, juntas, conseguiram atingir 9,7 pontos em 2022, um crescimento de 7% comparado ao ano de 2021. Esse crescimento de audiência das plataformas de streaming  é algo esperado no mercado nacional.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.