Suécia oferece 900 bolsas de estudo para estudantes estrangeiros

Programas oferecem cursos de graduação e pós-graduação para interessados em estudar no país europeu.

0

A Suécia, que tem uma longa parceria educacional com o Brasil, está oferecendo 900 bolsas de estudo para que seja realizada uma graduação ou pós-graduação no país europeu.

As inscrições são feitas através do portal University Admissions, um serviço de inscrição central onde você pode se inscrever para até quatro programas em diferentes universidades da Suécia com um único aplicativo.

Após o término do prazo, a inscrição será submetida a um procedimento de seleção determinado pela universidade e baseado em vários critérios, como notas obtidas e resultados de cursos e projetos de graduação anteriores. Tudo isso influenciará o resultado de sua inscrição. A decisão de aceitar ou não um candidato é das próprias instituições acadêmicas.

Alunos que são cidadãos de países fora da UE ou EEA e que planejam estudar na Suécia por pelo menos três meses terão que solicitar uma autorização de residência para estudos na Suécia. Como o processo de solicitação de visto de residência pode ser demorado, é recomendado que se dê entrada no visto assim que o estudante receber a notificação de admissão.

Os graus de estudo na Suécia geralmente são oferecidos em três níveis: bacharelado (graduação), mestrado (pós-graduação) e doutorado (doutorado). A Suécia utiliza o Sistema Europeu de Transferência e Acumulação de Créditos (ECTS), em que um ano letivo de estudos equivale a 60 créditos ECTS.

Demais esclarecimentos podem ser sanados no site oficial do programa.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.