Sul-coreanos serão ‘rejuvenescidos’ através de uma fórmula milagrosa
Rejuvenescimento é o sonho de muita gente, mas já é realidade na Coreia do Sul.
Quem não conhece alguém que daria de tudo para voltar no tempo e ter a idade que tinha há um ano? Pois é, muita gente sonha em ser um pouquinho mais novo, mesmo sabendo que isso é impossível de acontecer. Entretanto, não é tão impossível assim para os nativos da Coreia do Sul. Entenda como os sul-coreanos podem ter suas idades alteradas.
Leia mais: Entenda porque os bebês já nascem com um ano na Coreia do Sul
Idade Coreana
Muito diferente do nosso, o sistema de idade da Coreia do Sul estabelece um ano de idade à criança logo ao nascer. A cada 1° de janeiro, os sul-coreanos veem suas idades aumentarem, isso mesmo, todos eles. Para se ter uma ideia, uma pessoa nascida em 25 de novembro de 2002, de acordo com o sistema que utilizamos, no dia 20 de novembro de 2022 ela terá 19 anos. Já no sistema coreano ela possuirá 21 anos de idade. Estranho, não é?
Não só usando o curioso sistema, a Coreia do Sul também dispõe do sistema internacional, além de outro que autoriza a idade de fumar e/ou beber. Neste, as crianças possuem zero anos ao nascer e aumentam a idade a cada 1° de janeiro.
No entanto, o governo sul-coreano está prestes a abolir o sistema, fazendo com que diversos cidadãos tenham suas idades atualizadas com alguns dígitos a menos.
A partir de junho de 2023, a Coreia do Sul passará a adotar completamente o sistema de idade internacional. Leis que exigem tal conduta foram aprovadas e entrarão em vigor no país.
Por que mudar?
Devido à pluralidade dos métodos de contagem de idade vigentes no país, problemas administrativos e sociais são corriqueiros e acabam dando dor de cabeça às instituições administrativas. Então, a melhor forma de neutralizar qualquer problema relacionado à idade foi optar por utilizar apenas o sistema internacional.
Comentários estão fechados.