Superação: garotinho que nasceu sem braço ganha prótese biônica; conheça essa linda história
Alex Sparkes passou anos desejando que seu braço "nascesse". O desejo foi atendido — de um jeito melhor do que ele imaginava.
O pequeno inglês Alex Sparkes nasceu sem uma parte do braço. Durante um período de sua infância, desejou que o membro “nascesse” novamente.
Foram vários anos fazendo este pedido ao soprar as velinhas de aniversário. Finalmente, aos 7, ele teve o seu desejo atendido. Não da forma que esperava, mas, para ele, foi muito melhor.
Alex ganhou um braço biônico — cujo valor, a título de curiosidade, gira em torno dos R$ 79 mil. É membro “temático” do filme “Pantera Negra”, da Marvel. Então, é como se o pequenino fosse, em parte, um super-herói.
Agora, o inglesinho já coloca pasta de dente em sua escova e aprendeu a amarrar seus cadarços.
No entanto, o que ele mais queria, e mais se emocionou em fazer, foi acompanhar o pai, Robin Sparkes, em uma pescaria — e segurar a vara de pescar com as duas mãos.
“Com seu novo braço de herói, ele está muito mais independente, não preciso ficar ao lado dele o tempo todo com a vara de pescar ou na margem”, disse o pai em entrevista ao jornal Metro.
“Estou confiante em saber que ele pode lidar com a vara (de pescar) sozinho e é capaz de pegar seu próprio peixe”, complementa Sparkes pai.
E o menino, claro, está radiante: “Agora eu posso pegar coisas. Gosto de poder segurar a vara (de pescar). Sinto-me feliz quando estou pescando. Agora tenho duas mãos e posso pescar”, comemora o garoto.
A origem do pequeno herói
Conforme a reportagem do jornal Metro, a mãe de Alex, Dionne, teve uma gravidez aparentemente normal. Nenhum dos exames pré-natais apontou qualquer enfermidade no bebê.
Mas, para surpresa de todos, foi constatada a malformação no braço assim que ele nasceu. A mãe conta que desde aquele momento temeu pelo filho. Ela tinha preocupação sobre as outras crianças o excluírem devido à deficiência.
(Imagem: divulgação)
Alex estava na fila do NHS (sistema público de saúde britânico, semelhante ao SUS) para conseguir uma prótese. A família ficou numa lista de espera por mais de três anos e o garotinho nunca foi contemplado.
Então, por conta própria, os pais começaram uma vaquinha após conhecerem o modelo de braço robótico da Open Bionics — cujos dedos são tão sensíveis que podem pegar um alfinete.
Essa fada madrinha é diferente
A história deu uma guinada quando o encanador James Anderson ficou sabendo da história do pequeno Alex.
Ele já tinha ajudado outras pessoas com sua instituição de caridade e, quando conheceu a história da família Sparkes, se ofereceu para pagar o braço robótico da criança.
Quando Alex viu seu novo braço, contou a mãe, seus olhos brilharam. “Acho que ele não processou a informação até hoje”, brincou ela ao falar com o jornal Metro.
“Ele está apenas gostando de sentir que tem dois braços. Isso deu a ele a independência de servir uma bebida sozinho e não precisar de ajuda.
Além disso, agora ele pode se vestir totalmente sozinho. Ele podia fazer isso antes, mas agora tem o braço e pode fazer isso normalmente”, finalizou a mãe.
Comentários estão fechados.