Superlua Azul: confira as MELHORES fotos deste belíssimo fenômeno

A Lua cheia brilhou no céu na última quarta-feira e não teve quem não parasse para admirá-la. Confira algumas imagens capturadas por pessoas do Brasil inteiro!

Você olhou para o céu na última quarta-feira, 30 de agosto? Os últimos resquícios do mês foram abrilhantados pela chamada Lua Azul, uma Lua cheia que foi a grande estrela dessa noite.

Esta, como você já deve ter imaginado, não foi uma Lua qualquer.

Por que Lua Azul?

Esta foi a segunda fase lunar repetida em um mesmo mês. Como você já deve imaginar, isso não acontece com muita frequência. Afinal, normalmente, temos quatro fases da Lua em uma folha do calendário.

Então, chamamos este fenômeno de Lua Azul. Não tem nada a ver com a cor dela, como muitas pessoas comentaram (em tom de reclamação, imagine só!) nas redes sociais.

Além disso, também foi uma Superlua, quando a fase cheia acontece durante maior proximidade do satélite natural com a Terra.

Em noites comuns, a Lua fica a aproximadamente 384.400 km de distância de nós. No entanto, naquela quarta, ela estava a 357.181 km.

Não viu? Então confira estas fotos da Superlua Azul

Dizem os astros…

A Superlua Azul aconteceu no signo de Peixes. Analisando os outros movimentos astrológicos que vieram com ela, a astrologia aponta que o fenômeno marcou o início de um período desafiador para todos nós.

Sentiu-se mais estressado e faminto nos últimos dias? Foi culpa dela. Podemos, também, sentir mais impulso para comprar além do que podemos pagar. Atente ainda à sua saúde — tanto física quanto mental.

Podemos também notar mais o peso da rotina e há a possibilidade de nos vermos mais atolados no trabalho do que o normal, com mais autocobrança. Respire fundo e lembre-se de ter seu momento de autocuidado, ok?

Quando será a próxima?

Depende. Se formos levar em consideração a tabela do astrólogo Richard Nolle, teremos a Superlua Azul novamente no céu de 9 de fevereiro de 2024.

Entretanto, se formos levar em conta a classificação da Nasa — que só considera a Superlua quando ela é cheia — apenas em 18 de setembro de 2024.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.