Supermercado do RJ vende picanha a R$ 19,98 e surpreende clientes
O preço incrivelmente baixo despertou a curiosidade de muitos consumidores que se questionam se a carne vendida é de fato picanha.
Fotos de cartazes colocados em um supermercado de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, estão circulando pelas redes sociais e dando o que falar.
Isso porque nas imagens é possível ver ofertas de peças de picanha fatiada em preços promocionais incríveis. Numa das imagens, a carne bovina está sendo oferecida a R$ 19,98.
Como não poderia deixar de ser, o preço, que está muito abaixo do normal, fez alguns consumidores se questionarem se a carne oferecida é mesmo picanha.
Mas, é picanha mesmo?
Para a tristeza dos mais animados com a promoção, a carne oferecida no mercado em Niterói não é o que parece.
De acordo com Felippe Serigati, que é coordenador do núcleo de Mestrado Profissional em Agronegócios da FGV, a carne com preço promocional só leva o nome de picanha para chamar a atenção dos consumidores.
Felippe explica que essa peça na verdade é uma mistura de picanha com coxão duro, mistura essa que é feita na hora do corte da carne, onde as duas sessões são cortadas em conjunto.
A picanha “de verdade” é encontrada na região traseira superior do boi, enquanto o coxão duro é a carne que recobre a perna do animal. Com isso, a “picanha” vendida no mercado carioca tende a ser mais dura do que a carne nobre real.
Para finalizar, Felippe Serigati ainda explica como é o processo de embalagem usando para melhorar o merchandising da peça de carne.
“A picanha fatiada é retirada de uma peça inteira de picanha e separada para ser embalada a vácuo para venda. Nesse sentido, a carne mostrada na imagem provavelmente não é 100% composta pela parte nobre do boi”, disse ele.
Comentários estão fechados.