Suposto OVNI cor-de-rosa cruza o céu dos Estados Unidos e intriga população

Moradores da Carolina do Norte entraram em estado de alerta após observarem um objeto rosa não identificado sobrevoando o céu. Entenda de vez do que se tratava.

Objetos voadores não identificados (OVNIs) são constantemente “vistos” por todo o globo. Com o advento da internet, ficou cada vez mais fácil divulgar vídeos e imagens do ocorrido. Tudo isso geralmente causa polêmica. Dessa vez, um suposto objeto voador foi registrado por moradores na Carolina do Norte, nos EUA. Logo após a notícia se espalhar, o caso foi esclarecido. Saiba mais sobre o OVNI cor de rosa dos Estados Unidos.

Leia mais: Professor de Harvard pretende tirar fotos em alta resolução de OVNIs

A verdade por trás do OVNI

OVNI cor de rosa.

”Parecia ser uma bola de fogo ou algum objetivo expulso dela, perto da linha das árvores. Eu assisti enquanto caía do céu”. Esse foi o depoimento da Anessa Shaffer, a moradora local que divulgou as imagens em seu perfil do Facebook. Vizinhos, nos comentários, afirmaram que nunca presenciaram algo parecido.

Será que era, de fato, um OVNI?

O que dizem os especialistas

O portal The News & Observer informou que, na verdade, não se trata de um. Muito pelo contrário! O registro das pessoas diz respeito a uma missão da SpaceX, especificamente a 43º. Ela foi transmitida ao vivo. Sendo assim, o mistério foi facilmente solucionado: aquilo era um foguete.

Falcon 9, foguete espacial que decolou na Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral às 19h30 e tornou-se visível para moradores da Carolina do Norte após alcançar o espaço sideral. Em outras palavras, não era se tratava de uma manifestação ufológica ou algo do tipo.

O que havia no foguete 

A SpaceX lançou o Falcon 9 com o objetivo de levar 52 satélites Starlink para a órbita. Dessa forma, eles se juntam às 3.400 unidades Starlink que já foram enviadas para o meio extraterrestre.

A empresa pretende realizar aproximadamente 60 missões em 2022 em uma média de um lançamento a cada 6 dias. Mas não para por aí: no próximo ano, eles demonstram interesse em lançar uma nova versão de satélites Starlink, que são ainda mais tecnológicos, pois haverá uma conexão que será transmitida diretamente aos aparelhos celulares.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.