Surpresa! Esta é a cidade mais arborizada do Brasil
Arborização das vias públicas chega a 89,3% e se tornou uma referência para outras localidades no país.
Qual é a cidade mais arborizada do Brasil? Quem acha que é Curitiba, a ‘cidade-modelo’, errou. Dessa vez, a capital paranaense não é a principal referência quando o assunto são as áreas verdes. A cidade que lidera o ranking fica fora de pontos mais badalados.
Não se trata de nenhuma cidade do Nordeste, Sul, nem mesmo de Belo Horizonte ou Brasília, que são municípios planejados. Confira a seguir a cidade brasileira onde há mais verde!
Goiânia é a cidade mais arborizada do país
Conforme os dados atuais da própria prefeitura, Goiânia, capital de Goiás, apresenta um índice de 89,3% de arborização, considerando apenas as vias públicas.
Assim, o município se torna um exemplo para o restante do país, sobretudo em um período em que a preocupação ambiental e as rápidas mudanças climáticas preocupam.
No momento, a capital do estado de Goiás possui 95 metros quadrados de árvores para cada um dos seus moradores.
Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Goiânia possui 1.437.366 habitantes no censo de 2022.
Um dos motivos que coloca a cidade como a mais arborizada do mundo é a quantidade de parques públicos espalhados pela região.
Com isso, o número de espaços verdes se multiplica, o que garante à população local melhor qualidade de vida e um ar mais fácil de respirar.
Outro ponto considerado positivo é a preservação ambiental na cidade. Isso gera um impacto positivo para a vida dos moradores no local.
Cidade aposta em convívio social
O poder público em Goiânia aposta no estímulo a atividades físicas e convívio social entre os moradores locais. Isso ajuda a colocar a cidade do Centro-Oeste como uma referência positiva para o país, quando o assunto é a sustentabilidade.
Na capital de Goiás, há jardins públicos e privados que chamam a atenção pelo verde. Essa arborização, inclusive, é motivo de inspiração para outras localidades no país.
Comentários estão fechados.