Surpresa total! Pesquisadores encontram criatura desconhecida na Tailândia

Uma nova criatura agitou os biólogos e pesquisadores. Ela foi encontrada depois de uma chuva no interior de uma das florestas da Tailândia.

Muitas pessoas acreditam que o mundo já tenha revelado todos os seus segredos naturais. No entanto, a verdade é que existe muito para ser descoberto ainda, mesmo que em tamanhos menores. Uma nova pequena criatura foi encontrada recentemente rastejando pela Tailândia, por exemplo.

Veja também: Cobra Rato: animal misterioso do Oriente Médio é um réptil raro que intriga cientistas

Nova criatura descoberta desperta interesse em cientistas

Depois que uma forte chuva foi registrada em uma das florestas da Tailândia, pesquisadores encontraram a pequena criatura rastejando pelo solo. Eles descreveram seus movimentos como sendo similares a algum tipo de dança.

O animal estava em uma área de rocha calcária, na floresta de Phu Pha Lom, segundo as informações do estudo publicado no d =ia 19 de maio na revista ZooKeys.

Essa criatura inusitada foi identificada como uma nova espécie de semilesma “dançante”: Cryptosemelus niger, disseram os pesquisadores. Esses tipos de animais são moluscos semelhantes a lesmas com conchas parecidas com a caracóis. As semilesmas dançantes são nomeadas assim pelos “movimentos de dança que fazem quando são perturbadas ou atacadas”, disseram os pesquisadores.

Conheça mais sobre a nova criatura encontra na Tailândia

Reprodução

Em foto, a criatura é bem simpática e realmente se parece muito com um caramujo de cor escura.

O Cryptosemelus niger tem um “corpo preto” com uma casca “marrom escura” e quatro estruturas semelhantes a antenas saindo de sua cabeça, disseram os pesquisadores no artigo divulgado.

As fotos mostram a coloração do animal e os profundos sulcos texturizados em sua pele. Entre o solo e a madeira de seu habitat, a semilesma parece se misturar relativamente bem.

Essa nova criatura recebeu o nome da palavra latina para “preto” por causa de sua coloração distinta, disse o estudo. Os pesquisadores identificaram a nova espécie por suas características morfológicas, especificamente sua estrutura semelhante a uma língua, genitália e coloração corporal, disse o estudo. Eles não analisaram o DNA da semilesma nem compararam sua composição genética com outras espécies.

“Estudos futuros sobre os (moluscos) da parte nordeste da Tailândia exigem mais pesquisas em áreas naturais negligenciadas e isoladas”, disse o estudo.

A Floresta Phu Pha Lom fica a cerca de 325 milhas a nordeste de Bangkok e perto da fronteira Tailândia e Laos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.