Swap: Dê adeus aos cartões e olá para o pagamento por aproximação
A empresa Swap está a fim de terminar completamente com a dificuldade entre os consumidores bancários ao redor do mundo. Saiba mais.
A empresa Swap está a fim de terminar completamente com a dificuldade entre os consumidores bancários ao redor do mundo. Isso porque eles acabam perdendo um tempo precioso enquanto esperam a contratação de um cartão e a chegada do mesmo em sua residência, função que tem atrasado devido à escassez mundial na indústria de chips.
Leia também: Confira 4 dicas valiosas para ganhar dinheiro e descontos usando o cartão de crédito
Sabendo disso, a fintech projetou o lançamento do Cardless Payment, uma ferramenta que irá auxiliar na aceleração dos processos. Além disso, o recurso irá oferecer a possibilidade de consumidores efetuarem o pagamento por intermédio do celular, sem o cartão físico em mãos.
A ferramenta possui uma tecnologia chamada NFC (Near Field Communication, que em português significa “Campo de Comunicação Próximo”). Ela foi implantada para permitir os pagamentos por aproximação em cartões cadastrados em carteiras digitais, como por exemplo, o Google Play e Apple Pay.
“No Brasil e no mundo, acessar serviços financeiros não é algo fácil – e nem deveria ser. Mas também não poderia ser tão difícil e impossível como era antigamente”, diz Marcelo Schulman, diretor de novos negócios da Swap. “Há muitas ineficiências, inclusive de matéria-prima, na indústria. É uma dor de todo o mercado”, acrescenta.
Com a ajuda desta tecnologia, o que demorava cerca de 6 meses foi modificado para apenas um, de acordo com o executivo. Isso porque, afinal, antes de acontecer a implantação deste recurso, era necessário que contratos e integrações fossem efetuadas de forma individual em cada uma das possíveis carteiras digitais.
Mas, agora, tudo isso é possível graças à interação geral. Ela é responsável por conceder a criação de um cartão virtual para as fintechs, além de levar todo o esqueleto tecnológico e o compliance requerido para a recepção de verticais financeiras para dentro do universo digital.
“É um processo cheio de etapas, da tokenização aos acordos, e isso complica a vida dessas empresas. O que estamos oferecendo é basicamente fazer tudo por elas”, conclui o diretor.
Comentários estão fechados.