“Switch to Android”: novo aplicativo do Google será oficialmente lançado
O aplicativo auxilia os usuários a migrar os conteúdos pessoais do iPhone para um dispositivo Android.
Na semana passada, o aplicativo “Switch to Android” para usuários iOS foi discretamente publicado na App Store. O app tem como objetivo ajudar os usuários a migrar conteúdos importantes – como contatos, agenda, fotos e vídeos – de um iPhone para um novo dispositivo Android. No entanto, embora a ferramenta estivesse tecnicamente disponível, ainda não estava “oficialmente” lançada. Acompanhe a leitura!
Leia mais: Aplicativo permite que você descubra as senhas de redes Wi-Fi públicas
Lançamento do “Switch to Android”
Segundo informações do próprio Google, o aplicativo “Switch to Android” ficou disponível a uma parte do público no dia 18 de abril. A empresa diz que espera que a distribuição atinja 100% dos usuários nas próximas semanas.
Conforme divulgado, o aplicativo comporta os mesmos tipos de dados que o Google Drive. Antes, o processo sugerido pelo Google para migrar do iPhone para o Android envolvia fazer com que os usuários fizessem um backup de seus conteúdos pessoais através do aplicativo Google Drive antes de trocar de aparelho celular. Assim, o novo aplicativo “Switch to Android” desempenha a mesma função, porém oferece uma experiência “mais rápida e simplificada”, segundo o Google.
Sobre o aplicativo
Ademais, o “Switch to Android” oferece uma maneira de conectar dispositivos fisicamente para mover ainda mais conteúdos, incluindo músicas, áudio, papéis de parede, alarmes, registros de chamadas, configurações do dispositivo e aplicativos gratuitos.
Além de mover dados, o novo aplicativo também oferece outras ferramentas para auxiliar no processo de transferência – como cancelar o registro do iMessage para continuar recebendo textos no novo dispositivo Android.
Em nota, o Google informa que planeja adicionar novos recursos para comportar mais tipos de dados ao aplicativo nos próximos meses. A transferência de dados de um iPhone por meio do novo aplicativo oferecerá suporte inicialmente a dispositivos Google Pixel como dispositivo de destino, mas adicionará suporte a outros OEMs posteriormente.
O lançamento do “Switch to Android” acompanha outros esforços do Google para voltar os usuários a usarem sua própria plataforma. Isso inclui a recente atualização do aplicativo Google Fotos, que fornece uma nova maneira para os proprietários de dispositivos móveis copiarem fotos de serviços de armazenamento em nuvem rivais, incluindo iCloud, Facebook e outros.
Comentários estão fechados.