‘Táxi’ elétrico da Uber está em fase de testes na Índia
Ampliação da frota de carros elétricos é objetivo da empresa de mobilidade.
Recentemente, a Uber fez uma nova aposta no setor dos elétricos: o táxi elétrico, que vai passar a funcionar em regiões da Índia, como Delhi. Por enquanto, as viagens nos carros elétricos estão disponíveis apenas mediante agendamento. A Uber pretende expandir a frota de carros elétricos na Índia nos próximos meses e a ideia é contribuir para a redução dos gases de efeito estufa na Índia, em cumprimento de metas estipuladas pelo governo local. Saiba mais ao longo da leitura.
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Táxi elétrico é nova aposta da plataforma
A Uber é a empresa de mobilidade urbana mais famosa na Índia. E agora, parte em uma nova aposta que pretende trazer mais sucesso e menos impacto ambiental para a empresa. Segundo a Uber, a implantação dos táxis elétricos na Índia vai acontecer gradualmente ao longo dos próximos meses e deve estar presente em veículos de duas, três e quatro rodas.
Não há relatos sobre quantos táxis elétricos estão ativos e em funcionamento na plataforma da Uber na Índia. Porém, a empresa afirma que está com parcerias para ampliar de forma sustentável a frota de carros elétricos na região.
Redução do impacto ambiental pressiona grandes empresas
O governo da Índia tem pressionado as empresas de mobilidade urbana para produzir carros elétricos e substituir os atuais, movidos a gasolina ou diesel, nos próximos anos. Por esse motivo, o próprio governo indiano determinou que a Uber e a Ola, empresa do mesmo seguimento, concorrente da Uber, tivessem cerca de 40% dos carros movidos à energia limpa até 2026.
A intenção do governo é reduzir a dependência externa do petróleo e proteger o mercado contra as flutuações nos preços dos combustíveis, além de cumprir o Tratado de Paris, assinado em 2015, para reduzir a poluição do ar e combater as mudanças climáticas. Para utilizar os carros elétricos, os usuários devem agendar uma viagem com 30 dias de antecedência. Se precisar cancelar a viagem programada, o consumidor pode fazer isso gratuitamente até 60 minutos antes do horário agendado para a viagem.
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