Tchau, calor! Temporada de CHUVAS começou NESTES estados
Segundo a previsão divulgada, chuvas continuarão presentes no país até o dia 9 de dezembro. Confira a previsão da sua região!
Após semanas de temperaturas recordes e baixa umidade, o Inmet divulgou que o período de chuvas se iniciou no Centro-Oeste brasileiro. Assim como no Sudeste, a região central do país registrou acumulados entre 25mm e 30mm em todos os estados nos últimos dias. As chuvas começam a aparecer também na região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), mesmo que ainda de forma irregular.
Veja também: Round 3: especialistas revelam quando será a próxima onda de calor
Dessa forma, a região conta com precipitação acumulada entre 20mm e 40mm, com os maiores volumes sendo registrados na Bahia. Com a instabilidade registrada pelo Inmet, fica indicado a permanência das chuvas em todo o país a partir de agora.
Segundo o informativo divulgado pela Administração Oceânica e Atmosférica (NOOA), a próxima semana será de chuvas no Sudeste e no Centro-Oeste. Na região do Matopiba, as chuvas devem cessar, aumento o alerta em relação aos impactos do El Niño na região.
Dezembro chega com chuvas
Com o fim de novembro, muitos brasileiros se questionam sobre as condições meteorológicas do país em dezembro. Seja pelas festas de fim de ano ou pelas viagens de férias, as condições climáticas podem ser grandes aliadas ou inimigas dos planos das famílias em todo Brasil. A boa notícia é que o NOOA já divulgou a previsão para os primeiros dias de dezembro.
Entre os dias 1 e 9 de dezembro, a previsão é de que uma nova série de chuvas aconteçam na região sul do país. Há chances para que as áreas de instabilidade avancem para o Matopiba, aumentando a umidade e o nível de precipitados na região. Caso as chuvas se confirmem, os volumes esperados serão na faixa dos 80mm em todas as regiões durante este período.
Já entre os dias 28 de novembro e 6 de dezembro, os moradores do Sudeste devem se preparar para grandes acumulados de chuva. A previsão é de que eles ultrapassem os 100 milímetros. Na região Sul, as tempestades ficarão acima dos 50 mm, principalmente no oeste da região.
Comentários estão fechados.