Tchau, Google! Chrome deixará de funcionar nestes Windows

Com uma nova versão chegando, o Chrome vai parar de funcionar em algumas versões do Windows. Fique esperto e saiba quais!

A nova edição do Google Chrome, que está sendo chamada de Chrome 110, deve estar disponível no dia 7 de fevereiro, de acordo com notícias recentes da própria empresa. Infelizmente, essa nova versão não será compatível com todos os computadores. Aqueles PCs que ainda utilizam o Windows 7, 8 e 8.1 podem dar adeus ao navegador.

Chrome não ficará mais disponível

De acordo com a gigante tech, apenas os computadores e notebooks que utilizem Windows 10 ou um superior terão acesso às atualizações do navegador. Nas palavras da própria empresa: “Você vai ter que garantir que seu aparelho funciona com o Windows 10 ou algo superior para continuar recebendo os lançamentos futuros do Chrome”.

E ainda recomendam que: “Se você está atualmente no Windows 7 e/ou windows 8/8.1, nós encorajamos você a migrar para uma versão compatível do Windows para garantir que continua recebendo as últimas atualizações de segurança e recursos do Chrome”.

A própria dona e responsável pelo sistema operacional, a Microsoft, irá acabar com o suporte técnico e as atualizações de segurança para o Windows 7 e o Windows 8. Isso deve ser feito hoje, 10 de janeiro, de acordo com notícias. E não só isso, mas o suporte para o WebView2 também não sofrerá qualquer outra atualização.

O Google está trabalhando também em um novo recurso que torne possível continuar a reprodução de mídia entre diferentes dispositivos. Para isso, será é necessário que sejam feitas notificações entre dispositivos diferentes.

Houve uma mudança nas datas em relação ao Chrome 110, então este teve o seu lançamento antecipado em uma semana, mas a versão estável inicial será disponibilizada para uma pequena parcela dos usuários. A maioria terá de aguardar até a data planejada anteriormente para usufruir do upgrade no navegador.

Veja as datas certas para a chegada do Chrome 110:

  • Beta: 12 de janeiro de 2023;
  • Versão inicial: 1 de fevereiro de 2023;
  • Versão estável: 7 de fevereiro de 2023.

A empresa alega que a disponibilização da versão inicial proporciona uma chance de monitorar o funcionamento e recebimento do navegador junto aos novos usuários, podendo adaptá-lo antes de liberar a estável.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.