Tem esta planta em casa? Respira fundo ao descobrir o que ela faz

Mais conhecida como Flor da Fortuna, planta é de fácil cultivo. Aprenda as dicas essenciais para garantir um belo desenvolvimento.

A Kalanchoe, também conhecida como Flor da Fortuna, é uma planta suculenta popular no Brasil. Ela chama a atenção por ter flores delicadas e vibrantes, que agregam beleza e muito charme a qualquer ambiente. Outra grande vantagem é a facilidade de cuidado. Aprenda algumas dicas para cuidar da Kalanchoe.

Leia mais: ‘Água mágica’: receitinha para plantas faz elas crescerem mais rápido

A planta é uma boa escolha para os iniciantes em jardinagem, assim como para aqueles com pouco tempo para dedicar à manutenção das plantinhas. Isso não quer dizer que a sua Kalanchoe não mereça alguns cuidados básicos, combinado? Veja o que você precisa fazer para garantir um bom desenvolvimento da Flor da Fortuna.

Flor da Fortuna: aprenda a cultivar a Kalanchoe

Ela prefere luz solar indireta, mas pode tolerar algumas horas de sol direto pela manhã ou no final da tarde, ou seja, nas horas mais amenas. Uma dica é evitar a luz solar intensa por longos períodos, pois esse descuido pode queimar as folhas. A Kalanchoe prefere temperaturas entre 18°C e 24°C.

Kalanchoe - Flor da fortuna
Kalanchoe – Flor da fortuna (Foto: Reprodução)

A rega da Kalanchoe só deve ser feita quando o solo estiver completamente seco. Em excesso, a água pode causar apodrecimento das raízes. Então, no inverno, tenha ainda mais cautela.

Para um bom desenvolvimento da sua planta, forneça um solo bem drenado, especial para suculentas. É importante que o vaso tenha um furo de drenagem para evitar o acúmulo de água. A fertilização da Flor da Fortuna deve ser feita a cada 3 meses, no máximo.

Deixe as suas flores sempre lindas e bem cuidadas! Remova as flores murchas e folhas mortas para estimular o crescimento. A Kalanchoe floresce em cores vibrantes como vermelho, amarelo, laranja, rosa e branco, o que pode trazer alegria e beleza para qualquer ambiente. Por isso, aposte nessa planta linda e resistente!

É importante ter atenção: a Kalanchoe é uma planta tóxica para animais de estimação. Por isso, mantenha em um lugar fora do alcance de animais. Assim, a sua Flor da Fortuna pode te ajudar a atrair boas energias, riqueza e prosperidade, segundo o Feng Shui.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.