Tempo de uso de aplicativos entre brasileiros passa de 5 horas; TikTok lidera
Estudo realizado por firma de análise de dados mostra média global de 4 horas em aplicativos.
Não é novidade que a pandemia de COVID-19 mudou os hábitos de toda a população mundial, sendo um desses o tempo gasto nos aplicativos (apps). A data.ai realizou um estudo analisando esses dados e os resultados são surpreendentes, saiba mais!
Leia mais: Os 4 melhores aplicativos para ganhar dinheiro em 2022
Pandemia e uso de aplicativos
A firma de análise data.ai, antes conhecida como App Annie, facilita a análise de dados de aplicativos. Essa mesma empresa publicou uma pesquisa com o tempo diário de uso dos mesmos no mundo, que teve como resultado, uma média de 4 horas. Tendo 13 países acima dessa média, sendo eles: Austrália, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, Japão, Índia, México, Reino Unido, Rússia e Turquia; e Brasil, Indonésia e Singapura, os quais excedem as 5h.
Entretanto, apesar do brasileiro passar muito tempo em frente as telas, esse resultado é positivo, tendo em vista que houve uma queda. Comparado ao resultado obtido no segundo semestre de 2021, o Brasil apresentou uma redução de 5% do tempo diário, se afastando da média de quase 6 horas por dia.
Esperava-se que com a normalização da rotina depois do pico da pandemia da COVID-19 ocorresse a redução do uso de aplicativos. Contudo, isso só foi visto em outros dois países além do Brasil, a Turquia e a Argentina, que apresentaram o mesmo percentual de queda. Países como Austrália e Singapura apresentaram um aumento significativo de 40%, assim como o Canadá que apresentou um consumo 20% maior.
TikTok lidera o ranking
O TikTok, famoso por suas dancinhas, surgiu em 2014 como um app para gravações dublagem de músicas, em 2019, o sucesso veio com mais de 750 milhões de downloads. No ranking recente da data.ai, o TikTok ficou em primeiro lugar de horas gastas em aplicativos, seguido do YouTube e do Tinder, excluindo jogos.
No quesito downloads globais, o Instagram, Facebook e TikTok estão no topo do ranking, e logo em seguida o WhatsApp. Vale ressaltar o Meesho, aplicativo indiano de comércio, que teve um significativo aumento de downloads, subindo do 12ª para o 8ª lugar.
Comentários estão fechados.