Tempos sombrios: veja quais foram as previsões de Nostradamus para 2023

Famoso astrólogo, médico e vidente francês previu três acontecimentos terríveis para o próximo ano.

Nostradamus (1503-1566) publicou um livro que lhe concedeu fama mundial em 1955. A obra foi intitulada “As Profecias”. Neste material, havia previsões de eventos que viriam a acontecer no futuro. Ele discorre até mesmo sobre o fim do mundo. De acordo com Nostradamus, nosso planeta chegará ao seu fim em 3797.

Leia mais: Bola de Cristal: Inteligência Artificial pode fazer previsão do futuro

Mas se você está interessado no futuro mais próximo, confira as previsões de Nostradamus para 2023.

Nostradamus previu 3 eventos terríveis para o próximo ano

1. Guerra Mundial

O vidente prevê que uma nova guerra começará em algum momento de 2023. Em um de seus escritos, ele aponta sete meses de conflito que resultarão na morte de milhões de pessoas. Isto pode ser interpretado como a ideia de que um conflito global mais grave do que o atual entre a Rússia e a Ucrânia ocorrerá.

Isso também pode resultar em uma guerra mundial na Europa Oriental. Os seguidores de Nostradamus acreditam que Vladimir Putin será o terceiro anticristo, visto que uma grande profecia do astrólogo francês aponta que haverá três anticristos. Segundo os seguidores, Napoleão foi o primeiro e Hitler foi o segundo. O terceiro seria Putin.

Preocupante, não é mesmo?

2. O fim do sonho de colonizar Marte

O magnata da tecnologia espacial Elon Musk não teve medo de fazer previsões ousadas sobre quando a humanidade poderia finalmente pôr os pés em Marte. Ele sugeriu que 2029 seria o ano em que os astronautas dariam este segundo salto gigante. Porém, pelo que parece, Nostradamus não concorda com as aspirações tão ousadas.

A sua profecia diz que “a luz de Marte se apagará”. Como você interpreta a afirmação?

3. Outro grande incêndio no Reino Unido

Nostradamus previu o grande incêndio de Londres que ocorreu no ano 1966, mas este não foi o único. O livro também fala de “fogo celestial no edifício real”. Na época de Nostradamus, certamente não havia mísseis, mas os estudiosos de suas profecias correlacionam isso às bombas nucleares explodindo no céu. Em particular, duas cidades francesas – Rouen e Evreux – “não cairão nas mãos do rei”, contudo ainda não está muito claro quem é este rei.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.