Tendências de sofá para serem evitadas em 2023

Se você está em busca de um novo sofá, confira agora alguns modelos antiquados que estão sendo evitados por especialistas em design.

A escolha do seu sofá é uma das decisões mais importantes para compor o interior da sua casa, e alguns modelos precisam ser evitados se você busca estilo. O sofá é uma peça de grande valor e há requisitos que você deve avaliar nele, como: conforto, durabilidade, beleza, material, tamanho, cor. Além disso, se você busca um que siga os mais novos padrões da moda, deve conhecer os modelos de sofá que estão em seu auge, bem como os que você deve evitar, por já serem antiquados.

Modelos de sofá que estão se tornando ultrapassados em 2023

Vale ressaltar que essa lista não passa das tendências atuais do mercado, mas o seu sofá deve representar o seu estilo e atender às suas necessidades. Por isso, conheça agora as tendências de sofá que devem ser deixadas para trás.

1. Sofás de veludo

Foto: Shutterstock.

Sofás em destaque são itens a serem observados em 2023 e o sofá de veludo já foi uma escolha extremamente popular para salas de estar, trazendo luxo ao ambiente. Contudo, ao longo de 2022, sua popularidade parece ter caído, sendo que sofás com tecidos mais práticos (algodão e linho) e resistentes tiveram maior busca. Além disso, os sofás de veludo apresentam o problema de não serem sustentáveis.

2. Sofás de Rattan

O Rattan é um material que é inegavelmente bonito e elegante, considerado atemporal e duradouro por muitos. É também um material sustentável que pode ser usado para criar um visual tátil, texturizado, rico em detalhes naturais e orgânicos. Esse material está presente em salas de estar, armários e sofás. O problema do rattan está justamente na sua alta popularidade ao longo dos últimos anos. Isso causou a perda de sua magia e o tornou comum, com estilistas recomendando evitar seu uso.

3. Conjuntos combinados

Foto: Shutterstock.

Cada vez mais nós estamos nos tornando aventureiros quando se trata da decoração da nossa casa. As pessoas tentam criar interiores que representam um pouco de suas características, tornando-os autênticos e mais pessoais. Como resultado disso, as ideias de decoração maximalistas voltaram com grande força, se importando menos com regras e tradições, e apoiando mais a criatividade. Por isso, se há uma tendência de sofá a ser evitada, são os conjuntos combinados de sofá.

4. Sofás com linhas elegantes e retas

Foto: Shutterstock.

Uma designer de interiores diz que as curvas do sofá dão uma sensação de inclusão, como se fossem uma extensão do espaço com uso das curvas. Eles podem dar um aspecto de grandiosidade, mas sem perder o conforto, o que os fez serem bastante procurados em salas de estar e ambientes formais.

A crítica a esse modelo vem de designers que acreditam que as linhas tornam o ambiente muito formal. Além disso, podem acabar afastando as pessoas, o que gera um ambiente não muito inclusivo e que aproxima as pessoas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.