Tentativa de resgate: sucuri suspeita de engolir uma criança é morta no Pará

Mesmo que seja assustador uma sucuri aparecer entre os humanos, ela não é tão ameaçadora quanto parece.

Embora seja incomum, às vezes é possível encontrar animais selvagens em áreas urbanas. É o caso de um sucuri que recentemente, foi anunciado que o animal foi visto na cidade de Belém, no Pará. Moradores, certos de que a sucuri engoliu uma criança, decidiram cortá-la ao meio. Veja abaixo mais detalhes deste assunto.

Sucuris engolir humanos não é comum como muitos acreditam

Este caso ocorreu em Belém. A sucuri foi vista em um dos canais que cortam a cidade e chamou atenção. O anúncio foi feito pelo site Guamá Notícias. Eles disseram que após fortes chuvas, a região sofreu com muitas enchentes e, por isso, a população acabou ficando exposta a diversos bichos selvagens.

A princípio, os moradores estavam certos de que o animal havia engolido uma criança, mas, posteriormente, descobriram que ela engoliu um animal doméstico. Ainda assim, eles decidiram matar a sucuri contando-a ao meio.

Mesmo que matar animais silvestres em qualquer região do Brasil seja crime, os moradores locais disseram que haviam tentado entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, mas não obtiveram nenhum tipo de retorno.

Afinal, é possível uma sucuri engolir um ser humano?

De acordo com o professor e pesquisador, Haddad Junior, da Unesp Vidal, ataques aos humanos são raríssimo, ou seja, não costumam acontecer. Haddad é experiente em ataques de animais aquáticos a seres humanos. Segundo ele, até hoje não houve nenhum relato oficial de uma sucuri ter engolido um homem adulto.

Qual a preferência de predadores para as sucuris?

O professor acrescenta dizendo que, para as sucuris, as presas mais comuns são as capivaras, jacarés, aves e roedores. Os seres humanos, inclusive, são presas que as sucuris evitam se aproximar, pois, para elas, não há nada de interessante.

Haddad diz que a cena de uma novela em que o personagem é engolido por uma sucuri, é muito impactante e de um realismo fantástico, mas que, na prática, não é bem assim. No entanto, ele enfatiza o quanto é satisfatório e importante ver a divulgação do bioma do Pantanal.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.