Teoria da conspiração ou fato? Entenda o caso da ‘pirâmide’ de gelo da Antártida

A estrutura encontrada há algum tempo atrás tem dividido opiniões.

Há algum tempo atrás noticiários do mundo inteiro davam conta que uma pirâmide enterrada no gelo da Antártida teria sido encontrada.

Para corroborar o assunto, o renomado canal de TV a cabo The History Channel fez uma matéria sobre o tema, trazendo imagens intrigantes sobre o tal achado. Confira o vídeo do History:

Nos vídeos e fotos espalhados pela internet é de fato possível ver aquilo que parece ser uma pirâmide com 2 quilômetros em cada um dos seus quatro lados, coberta com neve e basicamente enterrada no solo gélido da Antártida.

Mas, o que de fato há ali? É uma pirâmide de fato ou apenas um objeto que passa essa impressão? Tendo vindo à tona novamente nos últimos dias, esse assunto está dando o que falar na internet.

Comentando em vídeos e publicações sobre a “pirâmide da Antártida” alguns usuários começaram a tecer as mais diversas teorias sobre o objeto.

“Esta estrutura pertence à civilização que existia antes do dilúvio. Cerca de 10.000 anos atrás a Antártida estava quente”, disse um. “Essa é a confirmação da existência dos Iluminati”, comentou outro.

Outros usuários afirmaram que a pirâmide na verdade é um bunker construído pelas pessoas mais ricas do mundo a fim de se protegerem em caso de catástrofe.

Para os internautas mais excêntricos, o lugar foi criado por alienígenas como base de apoio ou posto de observação da Terra.

Pés no chão (ou na neve)

Indo contra as teorias da conspiração de internautas, o professor de geologia Eric Rignot, que vive em Irvine, nos Estados Unidos, descreveu a sua visão sobre o que poderia ser essa tal pirâmide.

“As formas das pirâmides não são impossíveis [de serem criadas naturalmente] — muitos picos parecem-se parcialmente com pirâmides, mas só têm uma a duas faces como essa, raramente quatro”, afirmou.

“Esta é apenas uma montanha que se parece com uma pirâmide.”, confirmou ele em entrevista ao Live Science.

Bom, ao que parece, não é dessa vez que os teóricos da conspiração vão ter o seu anseio por mistério saciado. Ou será que não?

* Com informações de The History Channel e Live Science

você pode gostar também

Comentários estão fechados.