Terra (LUNA) é acusada de lavar US$ 5 milhões; entenda!
Depois de ter uma das maiores quedas históricas referente a criptomoedas, a empresa vem sofrendo com acusações. Confira aqui!
A empresa que está por trás da criptomoeda Terra (LUNA), a Terraform Labs, que possui como líder o encrencado empresário sul-coreano Do Kwon, ao que tudo indica, pode ter levado cerca de 5 milhões de dólares por meio de uma empresa dita de fachada da Coreia do Sul. Essa denúncia foi publicada no dia 30 de maio, pela emissora de TV KBS.
Leia também: Criptomoeda Luna foi de 40 bilhões de dólares a zero; entenda
Nesse sentido, conforme aponta a reportagem, Kwon teria feito a transferência de 6 bilhões de wons (aproximadamente 4,8 milhões de dólares) para uma empresa de consultoria blockchain que possui sede na capital do país, Seul. Além disso, o dinheiro teria sido declarado como “outras despesas” no que refere-se ao imposto de renda da Terraforms. Desse modo, a empresa descrita pelo site como “K”, companhia que teria sido criada em 2018, mesmo ano da fundação da Terraforms Lab, em tese, seria uma empresa de fachada.
De acordo com a reportagem, essa empresa teria usado o nome da Terra para atuar, e, inclusive, identificando sua marca no hall de entrada do prédio no qual fica o escritório. Ainda segundo a matéria, mesmo a empresa estando de portas fechadas, conforme um vídeo que foi gravado no local e que está circulando nas redes sociais, ainda existem sinais de trabalho naquele local.
No entanto, supostamente devido aos problemas que a Terra vem enfrentando, a identificação “foi removida nesse meio tempo”, alegou à KBS uma equipe do local. Por fim, para completar a denúncia, a emissora de televisão disse que o CEO da “K”, Mo Kim, já havia atuado no desenvolvimento da Terra. Porém, ele negou que sua empresa serviria de fachada para a Terraforms.
Comentários estão fechados.