Teste de carro autônomo da Honda são finalizados
Um dos investimentos da montadora japonesa, o carro autônomo, tem detalhes de finalização dos testes revelados pela Honda.
Primeiramente, o Honda AWV, desenvolvido em parceria com a Black & Veatch (B&V), é um dos projetos que estão sendo desenvolvidos pela montadora visando o futuro automobilístico. Até então, a Honda tem sido muito discreta no que diz respeito aos seus carros autônomos. Os investimentos, no entanto, são robustos.
O veículo tem como característica marcante o transporte de cargas pesadas e o uso em obras com ambientes inóspitos. Os testes foram realizados nos Estados Unidos, num canteiro de obras no Novo México, localidade em que a B&V vem realizando atividades de reboque, transporte de materiais pesados, insumos e águas. Pois, a funcionalidade do carro em auxiliar em trabalhos mais pesados fez com que ele conseguisse o apelido “amigo dos pedreiros”.
Veja os detalhes revelados pela Honda
Para maior desempenho, um mapa de alta definição do local dos testes foi feito pela Honda. Foram mais de 1.000 acres disponíveis para o teste. Os operadores da Black & Veatch conseguiram definir pontos de partida e parada para as unidades do Honda AWV a partir de uma interface de aplicativo.
Com os testes, a Honda conseguiu ver com maior precisão a viabilidade do sistema de baterias para suportar sensores que consomem muita energia. Pois o Honda AWV precisaria de muita disponibilidade energética para fornecer a propulsão necessária.
Kenton Williams, líder do projeto nos EUA, disse que os testes demonstraram desempenho do protótipo no que diz respeito a um ambiente de construção e em grande escala.
“Acreditamos que o Honda AWV tem potencial para trazer maior eficiência, níveis mais altos de segurança e melhor desempenho ambiental para a indústria de construção e para outras indústrias que buscam uma solução autônoma em ambientes de off-road”, comunicou Kenton.
Por fim, em termos de limites, o veículo pode conseguir trabalhar em até oito horas em carga máxima, independente da temperatura.
Foi preciso fazer os textos, por causa do seu clima bem quente no Novo México. Em termos de capacidade, o Honda AWV consegue comportar até 400kgs na caçamba e 725kgs em reboque.
Então, quer ficar por dentro do mundo automobilístico e todas as novidades tecnológicas do momento? É só acessar o Capitalist! Acesse aqui!
Comentários estão fechados.