Veja o que sua observação nesta imagem pode revelar sobre você

Você já deve ter olhado uma imagem e notado uma coisa ao invés de outra. Descubra como certas imagens podem te revelar como alguém criativo e inovador.

Às vezes, olhamos uma imagem ou uma foto e juramos que se trata de um animal ou até mesmo um objeto muito estranho. No entanto, a pessoa que está do nosso lado enxerga uma coisa totalmente diferente na mesma imagem. Nesse sentido, veja o que esse teste de personalidade diz sobre você.

O que você vê nesta imagem?

Teste de personalidade.

Foto: Mom.Me

Esse cartum foi divulgado na Harper’s Weekly, em novembro de 1892, e foi baseado em uma ilustração de Fliegende Blätter em uma revista alemã em outubro de 1892.

O psicólogo americano Joseph Jastrow foi quem utilizou a ilusão de ótica, mostrando que a percepção não se trata apenas do que se vê, mas tem a ver com a atividade mental.

De acordo com sua lógica, o participante que percebe as duas imagens e consegue alternar entre elas sem dificuldade possui indícios de habilidades criativas. Além disso, essa habilidade mostra a rapidez em que funciona seu cérebro.

O fato do cérebro possuir essa capacidade de alternar entre as imagens é muito relativa ao quão criativo você é. Durante o teste, as pessoas que conseguiram ver as imagens foram capazes de apresentar cerca de cinco usos distintos e incomuns para um item do dia a dia.

No entanto, os que tiveram problemas para alternar entre as imagens só conseguiram pensar em dois usos incomuns para o mesmo item.

O teste já foi aplicado em crianças?

O teste também já foi feito com crianças e foi notado que elas, de maneira estranha, quando testadas em épocas distintas do ano, possuem resultados diferentes. Por exemplo, no período da Páscoa, é mais provável que elas vejam a imagem de um coelho. Já se o teste for realizado em outro momento, elas conseguem ver um pato. Incrível, né?

Esse é um teste que é considerado simples, e você pode fazê-lo para comprovar ou confirmar o quanto você é criativo e inovador.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.