Teste de QI: você consegue encontrar o homem com a camisa ‘número 1’ na multidão?

Somente pessoas com boa visão são capazes de encontrar o homem de camisa “número 1” em menos de 9 segundos!

Testes psicológicos servem para determinar quais as habilidades e qual o quociente de inteligência (QI) de uma pessoa. Eles podem aferir as habilidades cognitivas, a capacidade de pensar logicamente e de resolver problemas. Além disso, existem diversos tipos de teste de QI, como os de texto e de imagem. No texto de hoje, trazemos uma imagem para testar o seu QI.

Teste de QI através de imagem

O desafio abaixo mostra uma figura em que há dezenas de pessoas ao redor de uma fonte, nas ruas e em prédios. Existem homens, mulheres, crianças e idosos, mas, no meio de todos, há uma pessoa utilizando uma camiseta específica. Na camisa dessa pessoa, há o número “1” estampado. O seu desafio aqui é o de achar essa pessoa na imagem em menos de 9 segundos.

Testar o seu QI.
Foto: South West News Service (SWNS).

E aí, conseguiu encontrar a pessoa? Se você encontrou a pessoa facilmente, parabéns. Para quem levou mais tempo até encontrar essa pessoa e para quem não achou, iremos revelar onde a pessoa se encontra na imagem.

Resposta do desafio

Testar o seu QI.
Foto: South West News Service (SWNS).

A pessoa se encontra no canto superior direito, próximo ao lago e a um prédio vermelho, utilizando uma jaqueta verde. Na imagem acima é possível encontrá-lo demarcado por uma lupa amarela, para que fique bem claro onde a pessoa com a estampa de número 1 estava.

Gostou do desafio?

Testes cerebrais são comprovadamente eficazes para estimular nosso raciocínio lógico e melhorar nossas habilidades cognitivas. Ou seja, esses testes podem aumentar sua inteligência e seu raciocínio e torná-lo ainda mais perspicaz.

Se você não teve dificuldade para achar o indivíduo, provavelmente você já tem um cérebro bem afiado e treinado e sua capacidade de raciocínio lógico deve ser alta. Para quem teve dificuldade, lembre-se de sempre praticar testes como esse.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.