Teste do perdão: você tem coração mole ou de pedra? Confira

O perdão é um processo que pode levar tempo. Neste teste, você vai descobrir se é alguém que perdoa facilmente ou guarda rancor por um longo período.

O perdão é um processo considerado complexo para muitas pessoas, por envolver questões emocionais, psicológicas e até mesmo religiosas.

No geral, podemos definir o perdão como a ação voluntária de abdicar do ressentimento, da raiva e da mágoa em relação a algo. Será que você perdoa facilmente?

Leia mais: Reis do rancor! Nunca pise no calo dos 2 signos mais difíceis de perdoar

Quem passou por qualquer situação que exigia perdoar sabe que isso é diferente de esquecer. Você pode até não esquecer a dor que lhe foi causada, mas escolhe deixar de lado os sentimentos negativos que a gerou. É uma decisão consciente de não permitir que o passado controle o presente e o futuro.

Você perdoa facilmente?

Para responder essa pergunta, veja a imagem abaixo por alguns segundos e diga o que você percebeu primeiro. Feito isso, siga para as respostas:

Desafio visual do perdão. (Imagem: Reprodução)
Desafio visual do perdão – Imagem: Reprodução

O que você notou primeiro?

Mãos
Se as mãos foram o que primeiro te chamou a atenção, você tende a perdoar com facilidade. É uma pessoa compreensiva e empática, que busca a reconciliação e a paz. Costuma colocar-se no lugar do outro e encontrar motivos para perdoar, sem guardar rancor.

Notas musicais
Se as notas musicais te chamaram a atenção primeiro, então você é uma pessoa fiel e confiável, que valoriza seus princípios e a justiça.

Você não costuma perdoar facilmente, pois acredita que as ações devem ter consequências. A confiança é fundamental para você e precisa ser restaurada antes de perdoar.

Os benefícios do perdão

Os benefícios do perdão podem ser mais para quem perdoa do que para os perdoados. É algo que reduz o estresse, a ansiedade e até a depressão. É um caminho para lidar com situações difíceis de forma mais madura e resiliente.

Por ser um processo individual, cada um tem a sua maneira de agir e o próprio tempo. Por isso, lembre que o perdão é um presente que você dá a si, não para a outra pessoa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.