'The Sims 5': saiba tudo sobre o desenvolvimento do jogo

Um dos jogos mais esperados do momento está em desenvolvimento e novidades são anunciadas regularmente; confira.

O aguardado “The Sims 5” já está em pleno desenvolvimento, e, internamente, é conhecido como Project Rene, de acordo com a Eletronic Arts (EA).

Embora ainda não tenha uma data de lançamento definida, a empresa revelou algumas novidades sobre a produção, planos de jogabilidade e melhorias que os jogadores podem esperar encontrar.

Vale ressaltar que o jogo anterior, “The Sims 4”, foi lançado em 2014 e desde então recebeu várias atualizações gratuitas e conteúdos extras pagos que transformaram significativamente a experiência.

Uma informação empolgante é que The Sims 5 será gratuito, pelo menos de acordo com um anúncio de emprego publicado pela EA. A vaga, que já foi removida dos sites públicos, mencionava um cargo relacionado às oportunidades do mercado interno do Project Rene, incluindo conteúdo gratuito e pago.

O anúncio também mencionava que o jogo será “free-to-enter”, ou seja, “grátis para começar”. Isso indica que o jogo terá um download gratuito e oferecerá jogabilidade sem custos até certo ponto.

Confira algumas fotos do protótipo divulgado pela EA:

(Imagem: EA/divulgação)

Ainda não se sabe como a EA limitará os jogadores gratuitos ou como oferecerá planos de pagamento, mas é possível que siga modelos semelhantes a outros jogos populares, como “Fortnite”, “Rocket League”, “Valorant” e “League of Legends”, que oferecem opções de compras dentro do jogo para itens como personagens, acessórios e artefatos.

(imagem: EA/divulgação)

No entanto, os fãs terão que ser pacientes, pois The Sims 5 ainda levará um tempo para ser lançado. O máximo que a EA revelou é que o jogo está “anos distante” de seu lançamento.

O estúdio responsável pela produção interna, Maxis, está compartilhando atualizações tão cedo para envolver a comunidade no desenvolvimento, mesmo que apenas como espectadores.

Essa abordagem inédita e sem precedentes busca fortalecer ainda mais a comunidade, algo que sempre foi uma característica marcante do mundo de The Sims. No entanto, não devemos esperar encontrar o jogo nas prateleiras nos próximos anos.

(Imagem: EA/divulgação)

você pode gostar também

Comentários estão fechados.