Tian Tan Buddha

0

Tian Tan Buddha, é uma grande estátua de bronze de Buda Shakyamuni, concluída em 1993, e localizada em Ngong Ping, ilha Lantau, em Hong Kong.

A estátua é situada perto do Mosteiro de Po Lin e simboliza a relação harmoniosa entre o homem e a natureza, as pessoas e a fé. É um grande centro do budismo em Hong Kong, e é também uma atração turística popular.

A estátua se chama Tian Tan Buddha (O Grande Buda) porque sua base é um modelo do altar do céu ou da montagem terrena de Tian Tan, o Templo do Heaven em Beijing.

Uma das cinco grandes estátuas de Buda na China, é entronizado em um Lótus em cima de um altar de três plataformas em torno dele são seis estátuas de bronze menores conhecidas como “a oferta dos seis devas” que são colocados oferecendo flores, incenso, lâmpada, pomada, fruta, e música ao Buda.

Estes simbolizam os seis perfeições da generosidade, da moralidade, da paciência, do zelo, da meditação, e da sabedoria, que são necessários para a iluminação.

História

O Grande Buda foi construído a partir de 1990, e foi concluído em 29 de dezembro de 1993, que os chineses consideram como o dia da iluminação do Buda.

Quando a estátua foi concluída, monges de todo o mundo foram convidados para a cerimônia de abertura.

Distintos visitantes da China continental, Hong Kong, Taiwan, Índia, Japão, Coréia, Tailândia, Malásia, Singapura, Sri Lanka, e os Estados Unidos participaram todos no processo.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.