TikTok apresenta nova atualização e muda o formato de gravar vídeos
Você sabia que o TikTok está trazendo novas atualizações? A rede tem mudado suas configurações e sua forma de gravar vídeos. Será que os usuários vão gostar da nova atualização? Saiba mais.
O TikTok vem modificando para os usuários e criadores de conteúdo a forma de utilizá-lo. A ideia é incentivar a publicação de conteúdos longos. Desde o início do ano que a plataforma testa uma forma de gravar novos formatos de vídeos: em modo tela cheia, com celular na horizontal. Confira as novas atualizações do TikTok.
Você sabe como funciona a nova atualização do TikTok e seus vídeos?
É muito simples, para entender como funciona a nova atualização é só prestar atenção na explicação a seguir. Existe um botão que é semelhante ao que tem na tela do YouTube. Ao ativar o botão, o vídeo gira para a horizontal, e muda a forma como você vai experimentar esse recurso do TikTok.
A experiência a que estamos habituados, vídeos mais curtos e na vertical, será mudada e você verá a nova atualização do aplicativo. Muitos usuários estão achando a nova atualização muito parecida com o recurso do YouTube.
Você imagina o por quê de adotarem esse formato?
Tudo indica que a ideia principal é atrair mais criadores de conteúdo e prender aqueles que gostam de produzir vídeos mais grandes e que estão acostumados com plataformas como o YouTube.
Com a modificação, usuários mais velhos e adeptos ao YouTube podem migrar para o TikTok e, como consequência, o aplicativo passa a ter uma quantidade maior de usuários. Essa é uma estratégia que visa aumentar o público da rede social.
Contudo, o que não se sabe é como será para os mais jovens, usuários da rede, receberem a atualização, visto que estão acostumados com o formato antigo. Afinal, o TikTok é conhecido por permitir que os usuários gravem seus vídeos no formato vertical.
Bom, de qualquer forma essa é uma novidade que já está disponível para todos os usuários, acreditamos que vale a pena conferir e ver como seus vídeos vão ficar a horizontal.
Comentários estão fechados.