TikTok: jovem viraliza ao gravar vídeo de ave extremamente perigosa

Você saberia reconhecer a ave mais letal do mundo? Ela abordou uma jovem que, por sorte ou destino, não se machucou.

O animal em questão, registrado no vídeo do TikTok dessa jovem, é um casuar. A ave é conhecida por ter um péssimo temperamento e por utilizar o seu bico e garras afiadas para atacar as pessoas. No registro feito pela moça, o casuar estava caminhando tranquilamente entre os banhistas na praia, pois a grande maioria não sabia dos riscos.

Leia mais: Viralizou no TikTok que água com alface provoca sono: mito ou verdade?

Casuar no TikTok: ave mais perigosa

Melania Fuentes gravou, de forma ingênua, a ave que estava perto dela e das pessoas que a acompanhavam, sem saber que é simplesmente a mais perigosa do mundo. O vídeo já alcança a marca de mais de 3 milhões de visualizações na plataforma, ainda que a postagem tenha apenas quatro dias.

@melaniafuentes

Muy bonito #australia #workingholidayaustralia #qsl #australia🇦🇺 #workingholiday #462 #queensland

♬ Monkeys Spinning Monkeys – Kevin MacLeod & Kevin The Monkey

Melania ainda mostrou algumas mensagens que acabou recebendo de várias pessoas avisando do perigo que o causar ali representava. Um desses avisos foi: “Melania, esse animal é um dos animais mais perigosos do mundo, pesquisa no Google”.

Na Austrália, no fim da década de 90, foi feito um levantamento que mostrou que as aves dessa espécie foram para cima de cerca de 150 pessoas. Os ataques foram registrados em um período de dez anos.

Fatos sobre o casuar

  1. É uma espécie de ave da Oceania, que pode chegar a ter dois metros de altura e pesar cerca de 60 a 68 quilos.
  2. Além de ter cerca de 68 kg e garras perigosas, as aves dessa espécie são excelentes saltadores, podendo dar saltos de até dois metros de altura do chão. Sua facilidade em saltar as ajudam na hora de atacar com as suas garras. Elas são um pulo alto e descem com as garras, cortando para baixo.
  3. São aves que nadam super bem. No chão, conseguem atingir uma velocidade de até 49 km/h.
  4. Se alimentam principalmente de frutas.
  5. Um casuar adulto pode comer, por dia, até 11 kg de frutas junto aos animais mortos, para se obter proteínas. Também comem caracóis, lagartos e roedores.
  6. Até então, há dois relatos de humanos mortos por ataque de casuar. O primeiro foi em 1926, quando um fazendeiro australiano de 16 anos foi atacado pela ave. O segundo caso foi com um homem de 75 anos na Flórida, que foi morto pela ave que mantinha como animal de estimação em sua fazenda.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.