TikTok lança recurso exclusivo para texto em nova atualização do app; entenda como funciona
Com a nova atualização, os criadores de conteúdo da plataforma poderão criar posts apenas com textos, sem vídeos, fotos ou músicas.
O TikTok, uma das mais famosas plataformas de vídeos curtos do mundo, está inovando mais uma vez. Nesta segunda-feira (24), a empresa anunciou que vai permitir posts apenas com texto.
A nova atualização promete revolucionar o aplicativo e ela já está disponível no Brasil. Dessa forma, os usuários poderão criar conteúdo sem fotos ou vídeos, priorizando, por exemplo, as de músicas.
“O texto é a mais recente novidade às opções de criação, que permite aos criadores compartilharem histórias, poemas, letras de músicas e outros conteúdos por escrito na plataforma”, declarou a empresa ao portal G1.
Outra novidade do app é que você poderá personalizar o texto escolhido com diferentes fontes, hashtags e figurinhas para deixar a criação ainda mais personalizada no TikTok, que é uma rede social conhecida pelos conteúdos rápidos e interativos.
(Imagem: TikTok/Divulgação)
Como criar uma publicação de texto no TikTok
Como o recurso é uma atualização da plataforma, o primeiro passo para criar um post de texto é verificar se seu aplicativo está atualizado em sua loja virtual, como a Play Store (Android) e Apple Store (iOS).
- Depois, basta tocar no ícone “Mais” na barra inferior;
- Assim, você será redirecionado para a câmera;
- Então, selecione a opção “Texto”;
- Em seguida, crie e personalize o seu texto;
- Adicione uma música ou remix, se desejar;
- Por fim, clique em “Concluído” no canto superior direito;
- Agora, você já está criando seu conteúdo com o novo recurso do TikTok.
Essa nova atualização permite que você personalize sua criação como quiser, escolhendo entre diferentes fontes e cores de fundo para o texto.
Da mesma forma, você pode adicionar adesivos, emojis, hashtags, localização e, claro, uma música ou remix que esteja fazendo sucesso na plataforma.
Inovação constante do TikTok
Apesar de ser conhecido pelos vídeos curtos, a plataforma está testando novos formatos. Anteriormente, ela liberou as publicações com fotos, mas a ideia não foi bem recebida pelos usuários em 2022.
Agora, ela está investindo em texto, um conteúdo que nunca sai de moda nas redes sociais, resta saber qual será a recepção do público.
De todo modo, o TikTok oferece inovação para manter a experiência do usuário sempre agradável e cheia de opções. Por isso, você também pode aproveitar para explorar o novo modelo de post, que promete fazer sucesso na rede social.
Comentários estão fechados.