TikTok Notes: app de fotos pretende destronar o Instagram

TikTok Notes, o novo concorrente do Instagram, promete agitar um pouco mais as coisas no mundo das redes sociais.

A guerra entre TikTok e Instagram está bem longe de acabar, ambos são duas potências atuais e disputam pelo primeiro lugar.

Nessa luta acirrada, quem conseguir deixar um número maior de usuários conectados por mais tempo leva a melhor.

Pensando nisso, a empresa responsável pelo TikTok, a ByteDance, decidiu criar um novo aplicativo, o TikTok Notes.

O lançamento está disponível apenas na Austrália e Canadá, e é possível que, em poucos meses, também esteja disponível no Brasil.

O que tem de mais no TikTok Notes?

Esse é o fim do Instagram? Só o futuro dirá – Imagem: Reprodução

Os responsáveis pelo desenvolvimento da nova rede social fundaram o app para que ele consiga ultrapassar o Instagram, afinal o TikTok Notes é uma produção voltada apenas para fotos.

Em nota, o TikTok afirmou que em pouco tempo todo o conteúdo de imagens do app principal seria enviado para a nova plataforma.

A ideia é semelhante à de Mark Zuckerberg quando lançou o Threads e usou a base de usuários do Instagram para promover a nova rede, a ByteDance emprega essa mesma estratégia com TikTok e o TikTok Notes.

Como resultado, os usuários do TikTok terão suas contas criadas automaticamente, além de seus posts enviados para dentro do novo app.

Há alguns dias, muitos usuários receberam o questionamento se desejavam ou não repassar seus antigos posts para dentro do aplicativo.

E deu aos usuários a chance de não aceitarem a ligação, basta apenas desabilitar a função de compartilhamento.

Quando o app virá ao Brasil?

De acordo com o próprio TikTok, não há nenhuma previsão de lançamento do novo app por aqui. Em seu comunicado, a empresa aborda somente sua vontade de inovar.

“Nosso compromisso é com a inovação dos usuários no TikTok, estamos experimentando outras maneiras de dar a eles meios para criar e compartilhar sua criatividade usando fotos e textos em outro lugar”, explica em nota oficial.

Com informações do site Canaltech.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.