Como identificar bons mentirosos pelo jeito de escrever a letra ‘Q’ na testa
A maneira como você desenha a letra “Q” dirá se você costuma mentir ou não.
Confiança em algumas pessoas não é uma tarefa fácil. Muitas vezes, não sabemos se o que elas dizem é verdadeiro. E quando se trata de pessoas com habilidades de persuasão, a tarefa se torna ainda mais complexa.
Algumas pessoas têm o hábito constante de mentir, de tal forma que tudo o que dizem soa natural, o que pode causar problemas. Por isso, é importante nos protegermos e evitar cair nas artimanhas de mentirosos. Aqui está um método bastante eficaz para descobrir se alguém está mentindo.
Desenhar a letra Q na sua testa revelará se você é uma pessoa mentirosa ou não
No seu perfil do TikTok, Yasin Mammeri publicou um vídeo apresentando uma maneira de descobrir se uma pessoa é mentirosa. O método, conhecido como “teste Q”, consiste em desenhar a letra Q na testa e de acordo com a posição da mesma o resultado é divulgado.
@philosofeed Are you a big fat liar? #liar #lie #truth #honest #psychology #perspective #honesty #fyp #viral
- Aplicando o “teste Q”
Para iniciar o teste, é necessário seguir os passos abaixo:
- Separe uma tinta propícia para a pele;
- Aplique-a no seu indicador da sua mão dominante;
- Desenhe a letra “Q” (maiúscula) na sua testa.
Pronto, a primeira parte do teste foi concluída. Agora chegou a hora do diagnóstico que depende de qual lado o tracinho do “Q” está apontado. Vamos descobrir se você é um mentiroso ou não.
- Q apontando para o olho direito
Se o tracinho do “Q” está virado para o seu olho direito, então significa que, na sua concepção, seu ponto de vista prevalece perante aos demais.
Isso significa que é muito provável que a honestidade seja uma grande característica sua, e isso te impossibilita de ser um mentiroso.
- Q apontando para o olho esquerdo
Agora, se ficou apontado para o olho esquerdo, então quer dizer que a perspectiva de terceiros é a predominante. Esse resultado dá a ideia de que a pessoa é mais propícia a ir mais além e “entrar” em mentes alheias, o que é uma forte característica de mentirosos.
O teste é real
Para a surpresa de muitos, o teste não é só conteúdo de mais um vídeo qualquer na internet. Acontece que o “teste Q” está em circulação, ao menos, desde 2014, quando o professor universitário britânico Richard Wiseman o popularizou.
Segundo ele, existe uma teoria que explica as conclusões do teste. No primeiro caso (Q virado para a direita), Richard afirma que a prioridade da pessoa é manter seus próprios valores e o prezar pela honestidade (recíproca) é uma característica muito presente.
Em relação à outra possibilidade, o professor aponta a necessidade do indivíduo se importar excessivamente com a visão/opinião de terceiros, e isso faz com que contar mentiras seja um hábito.
Comentários estão fechados.