Tinder amplia medidas de segurança com canal em português para investigação de crimes
Com a alta ocorrência de golpes criminosos através do aplicativo do Tinder, tem se tornado cada vez mais necessária a ação das autoridades em casos específicos.
Com o aumento da ocorrência de golpes criminosos por meio do aplicativo Tinder, a intervenção das autoridades em casos específicos se tornou cada vez mais necessária. Sendo assim, está sendo criado um canal em português para auxiliar o trabalho desses profissionais.
A novidade surgiu de um acordo entre o Grupo de Atuação Especializada do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) e o Tinder. A ideia é implementar um novo canal que funcione 24 horas por dia, todos os dias, para fornecer as informações necessárias aos oficiais.
O novo canal do Tinder deve entrar em funcionamento nesta segunda-feira (10) e tem como objetivo facilitar a solicitação de dados da plataforma e o envio de informações vinculadas a ordens judiciais. Portanto, a novidade vai facilitar os processos de investigação e proteção dos usuários da plataforma.
Quem será beneficiado pela novidade
O benefício do novo canal de atendimento é direcionado às autoridades policiais, promotores de justiça e juízes de direito. A ferramenta fornecerá todas as informações necessárias para que esses profissionais possam prosseguir com os processos de investigação dos casos.
“O objetivo é viabilizar respostas mais rápidas a requisições relativas a dados associados à localização de vítimas de crimes em andamento e de agentes criminosos responsáveis pela sua prática, observados os parâmetros fixados no Marco Civil da Internet e na legislação correlata”, foi o que disse o próprio MP em nota.
Além disso, a novidade traz também um alerta do MP para que as pessoas aumentem sua proteção contra golpes praticados nas redes sociais, como no Tinder. É necessário estar atento a casos que envolvem a divulgação de informações falsas, golpes financeiros e, nos casos mais extremos, sequestros.
Como se proteger de golpes no Tinder
Uma das principais recomendações é se prevenir contra golpes, prestando atenção a alguns detalhes durante suas interações. Portanto, em alguns casos, é possível perceber sinais que podem indicar a estruturação de um golpe ou crime.
Portanto, preste atenção aos detalhes sobre a pessoa com quem está conversando, verifique as fotos, converse com conhecidos e informe-se sobre o contato. Além disso, evite marcar encontros pelo Tinder em locais pouco movimentados, pois esses são locais mais propícios a golpes e sequestros.
Além disso, preste atenção às informações que você divulga nas redes sociais. Criminosos costumam buscar pessoas que ostentam estilos de vida caros e itens de luxo, tornando-se assim, alvos para que esses criminosos iniciem uma interação.
Comentários estão fechados.