Tipos de mensagens que você NUNCA deve enviar no WhatsApp

Use o aplicativo com responsabilidade!

O WhatsApp é o aplicativo de troca de mensagens mais utilizado no Brasil e possui termos e condições de uso. Alguns tipos de conteúdo podem desrespeitar esses termos, por isso saiba agora quais são os tipos de mensagens para não enviar no WhatsApp.

O uso irresponsável de aplicativos de mensagens pode ocasionar consequências negativas tanto para o usuário como para a sociedade em geral.

Cuidado com as mensagens que você envia!

  • Notícias falsas (as famosas Fake News)

O envio de notícias falsas pelo WhatsApp é um problema que a plataforma tem enfrentado há algum tempo. Espalhar esse tipo de mensagem pode levar o usuário a ter sua conta banida do aplicativo de forma permanente. Portanto, é importante prestar atenção à procedência dos conteúdos antes de sair compartilhando.

  • Links maliciosos

Encaminhar links desconhecidos pode ser um grande perigo, uma vez que esses links podem servir de isca para golpes, como roubo de dados e de dinheiro. Não compartilhe atalhos sem antes conferir se não são de procedência maliciosa. Faça uma busca simples para verificar se é realmente um link válido e com informações verdadeiras.

  • Conteúdos que infrinjam a lei

O compartilhamento de conteúdos que infrinjam a lei também tem proibição pelas diretrizes do WhatsApp. Mas quais conteúdos são esses? Exemplos disso são mensagens difamatórias, com ameaças, assédio, que incitem violência e também material com ofensas em relação a questões étnicas ou raciais.

  • Disparo massivo de mensagens

Enviar mensagens de forma massiva também é uma forma de violar os termos de uso do WhatsApp. Dessa forma, atualmente, mensagens frequentemente compartilhadas são acompanhadas do termo “encaminhada com frequência” como forma de alerta.

Além disso, algumas empresas já fizeram uso de robôs para disparo massivo de mensagens e atualmente estão proibidas de fazer esse tipo de coisa.

Essas ações no aplicativo de mensagens podem levar a conta ao banimento a e até mesmo à responsabilização criminal, sobretudo quando as mensagens são falsas.

  • Envio de dados pessoais

O compartilhamento de dados particulares como RG e CPF pode gerar uma série de transtornos para o dono das informações. Assim, em meio aos diversos tipos de golpes no WhatsApp e a clonagem de contas, deve-se evitar ao máximo fornecer esse tipo de informação no aplicativo.

  • Não caia em golpes!

Se você usa o WhatsApp, então agora já sabe quais tipos de mensagens você não deve enviar. Preste atenção também caso receba algo do tipo, assim, evite acreditar em informações falsas e cair em golpes!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.