4 pessoas que NÃO deveriam consumir carne vermelha constantemente

Entenda porque a carne vermelha é uma opção de proteína que não deve ser consumida por todas as pessoas.

Diante de todos os estudos sobre essa fonte de proteína animal, a principal orientação é consumir com moderação peças com menos gordura. O consumo de carnes ajuda na manutenção e construção dos músculos, porém, quando consumidas com excesso de gordura, isso acarreta o colesterol alto, doenças cardíacas e até câncer.

Por isso separamos uma lista com algumas pessoas que não deveriam consumir carne vermelha com tanta frequência.

Leia mais: Novo estudo aponta nova relação entre a digestão da carne vermelha e as doenças cardiovasculares

4 pessoas que não deveriam consumir carne vermelha constantemente

Entre as pessoas estão:

1. As que têm problemas no intestino

A carne necessita de maior tempo para digestão e, por esse motivo, o seu consumo pode afetar pessoas com um estômago sensível. A pessoa pode sentir inchaço intenso e desconforto devido às toxinas no trato gastrointestinal.

2. Alérgicos 

Para essas pessoas o recomendado é evitar o consumo de carne vermelha devido às reações alérgicas. Recentemente, os estudiosos relataram a descoberta de uma síndrome rara chamada alfa-gal. É uma alergia a produtos feitos de mamíferos que podem causar urticária, coceira e/ou pele escamosa (eczema), corrimento nasal, dores de cabeça, chiado ou falta de ar, dor de estômago, diarreia, náuseas ou vômitos e inchaço em partes do corpo, como lábios, rosto, língua e garganta.

3. Pessoas com diabetes

Devido à gordura saturada presente no bife, o consumo constante pode gerar o acúmulo de colesterol LDL e aumentar a pressão.  Por esse motivo, pessoas diabéticas que já apresentam riscos para doenças cardiovasculares devem evitar.

4. Histórico familiar de câncer colorretal

O consumo de carnes vermelhas por pessoas que já possuem uma predisposição genética a câncer de colo não é recomendado. Os pesquisadores associam esse tipo de carne a formação desse câncer, aumentando cerca de 28% de chances. Fique ligado (a): se você está entre alguns desses grupos, a melhor opção é escolher o consumo de animais magros como veado e javali por ter menos gordura saturada.

Este artigo não apresenta soluções para problemas médicos ou psicológicos. Consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.