Estas são as 5 universidades dos EUA que mais produzem multimilionários

Essas faculdades são responsáveis por formar 35% dos multimilionários do mundo.

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Henley & Partners, 5 universidades dos EUA são responsáveis por formar mais de ⅓ de todos os multimilionários do mundo. Confira a lista a seguir com as instituições responsáveis pela formação dos milionários:

1 Harvard, Boston

Harvard, Boston
Foto: Canva.

A melhor universidade do mundo é também a maior responsável pela formação de grande parte dos multimilionários ao redor do mundo. A instituição recebe milhares de alunos por ano, dos mais diversos cantos do planeta.

Alguns dos maiores figurões da tecnologia são ex-alunos de Harvard, como o cofundador da Microsoft, Bill Gates, e o CEO da Meta, Mark Zuckerberg.

2 Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Cambridge

Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Cambridge
Foto: Canva.

O segundo lugar do ranking vai para o MIT, responsável por formar mais de 5% de todas as pessoas mais ricas dos Estados Unidos. Compõem o escopo de ex-alunos da instituição o ex-CEO da Merrill Lynch, John Thain, bem como o ex-presidente do Fed, Ben Bernanke, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e Bill Hewlett, cofundador da Hewlett-Packard.

3 Stanford, Califórnia

Stanford, Califórnia
Foto: Canva.

Stanford ganhou grande notoriedade nos últimos anos devido à sua capacidade de aumentar a qualidade de ensino e ao potencial dos seus ex-alunos. Responsável por formar 5% de todos os milionários do país, a universidade participou da formação de grandes líderes de negócios como o fundador do Google, Sergei Brin, e o fundador da Netflix, Reed Hastings.

4 Universidade da Pennsylvania (UPenn), Filadélfia

Universidade da Pennsylvania (UPenn), Filadélfia
Foto: Getty / CNTraveler.

Uma das universidades mais procuradas no mundo, a UPenn produziu 4% dos centimilionários dos Estados Unidos, entretanto, o maior destaque da instituição é o seu ex-aluno e atual CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk.

5 Universidade de Columbia, Nova Iorque

Universidade de Columbia, Nova Iorque
Foto: Canva.

Diferentemente das outras instituições citadas nesta lista, que têm o foco voltado para a tecnologia, a Universidade de Columbia é um centro acadêmico voltado para a formação de líderes de negócios.

A base de ex-alunos da escola tem 4% dos americanos mais ricos, incluindo Sallie Krawcheck, ex-CEO do Citi Global Wealth Management, e o proprietário do New England Patriots, Robert Kraft.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.