Mineiro enfrenta deslizamento e cava sozinho para salvar colegas de trabalho
No deslizamento de terra em uma mina, o vídeo mostra dois homens cavando com as próprias mãos para tentar salvar outros colegas de trabalho.
Fortes chuvas assolaram a República do Congo e causaram deslizamento de terra em uma mina de ouro. A tragédia estava sendo anunciada até que os trabalhadores do local conseguiram ser resgatados por outros colegas que também estavam soterrados.
O vídeo mostra com riqueza de detalhes a quantidade de pessoas que estavam trabalhando no local quando o deslizamento aconteceu.
Deslizamento de terra em mina do Congo
No vídeo, os mineiros aparecem saindo debaixo da grande quantidade de barro após um dos companheiros começar a cavar com as mãos, abrindo uma saída para que pudessem passar. Ao todo, foram nove homens que estavam debaixo do desmoronamento.
De início, aparece um homem puxando a terra com uma pá e consegue resgatar uma pessoa. Depois, outro trabalhador começa a puxar a terra com as mãos, saindo uma quantidade considerável de pessoas do buraco que estava desabando em vários pedaços de pedras e barro.
Acidente provocado pela ausência de segurança
Apesar de parecer algo incomum, como se fizesse parte de um evento natural causado pela chuva, os acidentes na mineração do Congo acontecem com grande frequência e já causaram mortes de mineradores. O vídeo que viralizou aconteceu no último sábado, 25, na província de Kivu, ao sul do país.
As minas de ouro do Congo são reconhecidas por uma ausência de segurança para os mineradores que atuam no local. Não há equipamentos adequados e eles enfrentam acidentes semelhantes com determinada frequência. Ainda neste ano, dois trabalhadores em outra mina morreram como vítima de acidente semelhante ao vídeo que viralizou.
Ao ficarem soterrados e sem equipamento, os miradores acabam diminuindo as chances de vida quando estão sob os escombros. Saber lidar com esse tipo de situação é uma questão de sobrevivência aos mineradores que precisam cavar com as próprias mãos para salvar a vida de seus parceiros de equipe.
Comentários estão fechados.