Trabalhador ouviu do RH que ele era ‘organizado demais’ para a empresa e foi demitido
A empresa estabelece um padrão para escolher os funcionários que sigam a cultura do trabalho, independente de quais sejam suas qualidades.
O funcionário estava na empresa há um ano e foi demitido. É comum que as empresas tentem justificar o motivo da demissão, embora em muitos casos a realidade seja totalmente diferente – quando a empresa demite porque quer, por exemplo. Dessa vez, a demissão foi para uma pessoa organizada demais.
No Reddit, o fórum virtual em que as pessoas contam seus pesares, o trabalhador informou que estava atuando em uma empresa de tecnologia. Explicou que estava trabalhando em um dia comum e foi convocado pelo departamento de Recursos Humanos (RH) para receber uma péssima notícia.
O que as empresas querem, afinal? Esse é um questionamento importante quando avaliamos os perfis de uma vaga que está disponível e muitas características exigidas estão além do profissional. A personalidade e a função do funcionário são pontos indispensáveis ou estão exigindo além do ideal? Dessa vez, a organização excessiva demitiu um trabalhador.
Funcionário foi demitido pelo RH por ser organizado
Ele informou na publicação do Reddit que a empresa de tecnologia era nova e trabalhou durante um ano. Ele informou que foi pego de surpresa pelo diretor do RH, sem que tivesse motivos para a reunião. O funcionário ouviu do seu superior que ele estava fazendo “muito trabalho”.
O diretor fez uma lista de coisas que o funcionário fazia e que começaram a incomodar o departamento. Ele foi demitido por ser organizado demais e pelo fato de a cultura da empresa não seguir esse padrão a ponto de fazer com que incomodasse o RH. O ex-funcionário disse que a empresa lamentou a demissão e que ele iria longe.
Nos comentários da publicação no fórum, outros usuários começaram a opinar sobre o que realmente havia acontecido. Uma pessoa comentou dizendo que ele não era extremamente organizado, mas que ele era uma pessoa sincera e não tinha receio de demonstrar suas características reais dentro da empresa.
Comentários estão fechados.