Trabalhadores ‘corajosos’: o mercado de trabalho está cada vez mais exigente
Candidatos a um emprego precisam desenvolver qualidades que excedem o profissionalismo, isso indica uma mudança radical do mercado.
Uma oportunidade de emprego exige qualidade que o candidato precisa se enquadrar, seja profissional ou pessoal. Dependendo da vaga oferecida, as qualidades necessárias do candidato também vão mudar e algumas oportunidades podem ser muito exigente. Essas exigências às vezes extrapolam o limite da normalidade, o que tem sido muito comum.
Surgiu um debate no TikTok sobre as características que as oportunidades atuais exigindo, sendo algo que pode prejudicar o próprio profissional durante a atuação ou durante a candidatura. O desempenho da função depende totalmente dessas designações oferecidas pela empresa durante a contratação, fazendo com que os candidatos ao mercado estejam em alerta.
Empresa pede para que candidatos sejam ‘corajosos’ e ‘resilientes’
A especialista ‘Job Doctor’, usuária do TikTok, informou que existem empresas que estão exigindo além do que é necessário. Para exemplificação, os empregos oferecidos pela Ticketmaster pedem para que os candidatos sejam ‘resilientes’ e ‘corajosos’ para o cargo de diretor social.
As críticas foram direcionadas à empresa que oferece serviço de distribuição de ingressos. O trabalho oferecido é em tempo integral, em Nova Yok, exigindo comportamentos dos candidatos que excedem o âmbito profissional. É exigido que o profissional seja ágil, criativo, pense grande, corajoso, resiliente e versátil.
Esse pode ser um sinal evidente de que o mercado de trabalho tem mudado dia após dia, já que não tem como prever o padrão exigido para ser um profissional corajoso e resiliente, pois dependendo da expectativa da empresa, ninguém se encaixa nessa vaga.
No caso dessa empresa com sede em Nova York, alguns usuários comentaram no vídeo do TikTok que faz sentido solicitar essas características para uma pessoa que gerencia as redes sociais. Outra usuária comenta que é necessário ter coragem para assumir o cargo, visto que a Ticketmaster esteve envolvida em polêmicas recentemente.
No show da Taylor Swift, muitos fãs não conseguiram ingresso e a empresa foi duramente criticada nas redes sociais, deixando o diretor da mídia social em colapso. Ainda que seja um cargo altamente exposto, é um trabalho que muitos candidatos profissionais não se candidate. Você já se deparou com características estranhas ao verificar uma oportunidade de emprego?
Comentários estão fechados.