Traços da personalidade que tornam quem possui um psicopata

Os psicopatas, apesar de parecerem normais na maioria das vezes, têm alguns traços que evidenciam o que eles são, e não estamos falando apenas de psicopatas que matam, existem os que não fazem isso e eles são chamados de psicopatas corporativos.

Psicopatas nem sempre são assassinos. Algumas pessoas têm um desempenho alto na sociedade e são chamadas de  “psicopatas corporativos” e eles são muito mais perigosos quando você se apaixona por um deles. Por isso, saiba quais são os traços da personalidade de um psicopata e fuja deles!

Personalidades de um psicopata

Se você acha que todo psicopata mata, está enganado. Alguns deles são chamados de “psicopatas corporativos” e podem ser mais perigosos do que você imagina, ainda mais se você trabalha ou se apaixona por um. Para o WebMD, o conceito de psicopata é de uma pessoa que não tem consciência, empatia nem consideração.

É por isso que, para trabalhar ou lidar com eles, você tem que prestar atenção aos traços da personalidade, principalmente se ele for um “psicopata corporativo”.

Saiba quais são os traços de personalidade que transformam uma pessoa em psicopata.

1. Eles são encantadores

Costumam ser exagerados e tendem a parecer muito amigáveis, atenciosos e prestativos, mas usam mímica.

Geralmente, são carentes de compaixão. Além disso, imitam o traço para você ter uma falsa sensação de segurança com eles.

Você pensa: “ele é tão legal”. Contudo, fala pelas suas costas, e normalmente está tramando e planejando como explorá-lo. Ele vai manipulá-lo para seu próprio benefício.

2. Eles não têm compaixão nem empatia

Não conseguem compreender ou imaginar como as pessoas se sentem, ou seja, a ligação entre pensar e agir está faltando. As pessoas tendem a pensar antes de agir e, a partir daí, avaliar como as pessoas vão se sentir após aquela ação, mas não é isso que os psicopatas fazem.

3. Eles são narcisistas

Geralmente, são egocêntricos, falam de si e de suas habilidades, roubam ideias e dizem que são suas. Eles levam as pessoas a acreditarem que a organização vai sair prejudicada quando eles tirarem férias e tendem a fazer com que todos se sintam inferiores e incapazes.

4. Eles são reservados

Os psicopatas geralmente são reservados e só permitem que você saiba alguns de seus segredos se isso os beneficiar de alguma forma. Contam os segredos sobre decisões gerenciais que eles conhecem, falam com você sobre outros funcionários e informam quando estão tentando se livrar de alguém e como estão planejando fazer isso.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.