Traços de um narcisista: Saiba como identificá-los
Psicólogos dão dicas de como identificar esses traços psicológicos em um narcisista. Fique atento a esses sinais, pois eles jamais vão admitir.
Para os psicólogos, conviver com um narcisista, caso não consiga identificar que ele é, é um desafio para qualquer um haja vista sua maneira de pensar e agir com os que estão à sua volta. Por isso, saiba identificar os traços de um narcisista, para, além de ajudar na convivência, contribuir para que ele encontre um tratamento profissional.
3 traços de um narcisista
Confira os traços que um narcisista jamais admitirá que tem. Com essas dicas de psicólogos, é possível identificar alguns comportamentos:
Não escuta os outros
Um dos principais traços é o de não conseguir ouvir outras pessoas. Os narcisistas vivem apenas em seu pequeno mundo, conseguem se isolar de uma forma que as falas dos outros não chegam a penetrar na mente deles. “Não ouvem os outros porque nada lhes importa. A avidez por admiração os leva a crer que tudo em sua vida é excepcional, não existem fatos normais, sua existência é maravilhosa, cheia de triunfos e notoriedade”, descreve o psicólogo Fernández.
Porém, em suas relações pessoais e sociais, eles sentem muita inveja pelas conquistas alheias, até mesmo de seus amigos mais próximos, não conseguem sentir felicidade diante das conquistas deles. Eles normalmente querem se ver como superiores daqueles à sua volta, mesmo que para isso tenham que usá-los como degraus.
Mentiroso compulsivo
Ele tende a mentir sobre tudo para se sentir superior. Geralmente, suas histórias são exageradas ou até mesmo inventadas, para sentir que as pessoas que a escutam tenham algum tipo de admiração ou prestem atenção fixamente nele. Gosta de ser o centro das atenções mesmo que, para isso, precise mentir. “Costuma mentir. Um clássico é que te fale de coisas distantes que você nunca poderá comprovar, mas quanto mais enganam a si mesmos, mais acreditam naquilo” informa psicólogo.
Fantasia no sucesso ilimitado
O narcisista cria uma realidade em sua cabeça em que irá ter apenas sucessos em sua vida. Gosta de fantasiar o tempo inteiro o seu futuro sucesso de forma que ele parece não viver a mesma realidade que os demais. “Com sua fantasia ilimitada, exagera e rentabiliza o que é bom, que em boa parte pegam de outros”, descreve Fernández.
Comentários estão fechados.