Tragédia: ex-aluno invade escola armado e mata jovem, em Cambé (PR)

O criminoso invadiu o Colégio Estadual Professora Helena Kolody armado e matou uma estudante. Outro foi atingido na cabeça e está internado em estado grave.

Um ex-aluno invadiu o Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, e cometeu um atentado nesta segunda-feira, 19 de junho.

O homem estava armado e atirou contra uma das estudantes da instituição, matando-a. Outro aluno também foi atingido e encontra-se internado em estado grave.  

As informações foram confirmadas à imprensa pelo governo do estado, por meio de nota oficial.  “Segundo informações iniciais, houve um episódio de violência. Uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado”, diz o texto.

Ainda conforme o comunicado, o ex-aluno teria entrado na instituição sob a alegação de que iria pegar seu histórico escolar.

Ex-aluno da escola e vítima namoravam, afirma site

De acordo com informações apuradas pelo site UOL, o atirador e a vítima namoravam há cerca de um ano. De posse dessa informação, a polícia passou a investigar o caso como um possível crime passional.  

Ainda segundo o site, o ex-aluno fez cerca de 12 disparos, todos aconteceram durante o intervalo das aulas. Ele foi contido por um funcionário do colégio, preso em flagrante e levado para uma delegacia em Londrina.  

A polícia informou que, além da arma, ele também tinha um machado guardado dentro de uma mochila. No entanto, o objeto não foi utilizado no momento do crime.

O UOL disse ainda que foi feita uma denúncia de que haveria explosivos na residência do rapaz. A polícia paranaense estava a caminho do local para investigar a suspeita.  

Segundo aluno ferido

Um outro estudante foi atingido na cabeça por um dos disparos. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa de Cambé. Depois, ele foi transferido para o Hospital Universitário de Londrina.

O jovem está em estado gravíssimo na UTI, de acordo com o site G1. Em nota, o hospital informou que ele está com assistência ventilatória, sedado e monitorizado. Os médicos farão exames laboratoriais e uma tomografia para entender a gravidade dos ferimentos.

Ele e a aluna morta pelo ex-estudante seriam namorados, conforme informaram familiares. Isso reforça a teoria de que este teria sido um crime passional.  

Governador e ministro lamentam tragédia de Cambé

Em decorrência da tragédia, o governador do estado, Ratinho Junior (PSD), declarou luto oficial de três dias e lamentou o que aconteceu.

O ministro de Justiça e Segurança pública, Flávio Dino, também se manifestou sobre a tragédia de Cambé durante uma agenda oficial no Rio de Janeiro.

“Infelizmente, vimos a violência mais uma vez se manifestando no local que é o mais sagrado para crianças e jovens do país e para suas famílias”, pontuou, manifestando solidariedade aos parentes e aos amigos das vítimas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.