PJs poderão fazer transações internacionais pelo Nubank; entenda
Pagamento de algumas taxas e limite nos valores serão exigidos. Saiba como funciona.
O Nubank é classificado como uma fintech, ou seja, é uma empresa que busca trazer soluções tecnológicas para o mercado financeiro. Assim, a empresa é um banco digital que pretende derrubar as burocracias bancárias em seus serviços. Nesse sentido, a novidade do Nubank são as transações internacionais para contas de pessoas jurídicas (PJ).
Veja também: Nubank conquista o público jovem e hoje é o banco mais utilizado pelo grupo no Brasil
Transações Internacionais pelo Nubank
O Nubank agora irá liberar as transferências internacionais para contas de pessoas jurídicas. Isso quer dizer que contas com as categorias MEI, EI, EIRELI, LTDA, Empresa Individual Imobiliária e Sociedade Unipessoal de Advocacia poderão fazer e receber transferências de outros países. O desenvolvimento dessa novidade se deu pela nova parceria do banco com a Remessa Online, por onde as transações serão feitas.
No entanto, para realizar o procedimento você deve utilizar seu aplicativo do Nubank, indo na sessão de “Transferir Internac.” e seguindo a partir daí para transferir ou receber valores. Em seguida, o próprio aplicativo irá te direcionar para a Remessa Online.
Condições para as transações internacionais
Para fazer uma transação internacional, existem algumas condições como a cobrança de alguns valores. Desse modo, cobra-se o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e mais duas taxas pelo Nubank: a taxa administrativa ou spread e a taxa externa.
A primeira é para a Remessa Online, na qual deve ser pago 0,99% nas duas primeiras transferências, que em seguida sobe para uma média de 1,3%, variando a depender da quantia e da moeda. No entanto, para clientes do Nubank, essa taxa será diminuída em 15%. Já a segunda taxação varia sempre de acordo com a moeda e com o valor, mas para clientes do Nubank, transações acima de 15 mil reais serão isentas desta.
Além disso, a última condição é que não se pode transferir qualquer quantia de início, havendo um limite anual para cada tipo de conta. Por exemplo, para contas de MEI, o valor máximo por ano é de R$ 56.700, mas para LTDA é de R$ 300.000. Contudo, não precisa se preocupar se achar o valor baixo, pois é possível aumentar esse limite, ou seja, não quer dizer que esse valor será o mesmo para sempre.
Comentários estão fechados.