Trabalhadores estão usando o TikTok para transmitir sua demissão
Com as demissões em massa sendo cada vez mais frequentes, transmitir a reação tem virado trend.
Uma quantidade expressiva de jovens estão sendo demitidos nas áreas de tecnologia, finanças e mídia (The Great Termination, como algumas pessoas estão chamando). E após um vídeo de Michelle Valera, o qual transmite sua reação ao ler email de demissão, transmitir reação após demissão no Tiktok, tem se tornado comum no aplicativo.
Por que transmitir as demissões no Tiktok?
Após as mudanças extremas na segurança do emprego que vieram após o isolamento do trabalho remoto durante a pandemia, os jovens trabalhadores não estão se calando. Para se manifestar, alguns jovens começaram a utilizar lugares como o TikTok para obter conselhos sobre a carreira, desabafarem sobre a sua vida corporativa e, agora, para lamentar as crises, inclusive as suas demissões.
Angela Hall, professora de recursos humanos e relações trabalhistas da Michigan State University, disse o seguinte sobre o assunto: “As pessoas acessam a Internet porque desejam ter esse senso de camaradagem ou conexão com outras pessoas”.
Muitos jovens hoje em dia utilizam a plataforma do Tiktok para expressar seus sentimentos, principalmente quando recebem notícias ruins e não têm nenhum amigo ou colega para desabafar.
A demissão que viralizou
Um exemplo disso é o vídeo de ValeraNo. Valera grava a si mesma lendo um e-mail enviado por algum de seus chefes na empresa de marketing imobiliário, o qual dizia:
“Michelle, estou agendando esta reunião obrigatória para discutir uma atualização de negócios importante e urgente com você. Agradeceria se você arranjasse tempo para isso.”, em seguida, ela brinca, se perguntando se seria demitida.
Após publicar o vídeo, ela retorna publicando outro com a sua reação, incluindo lágrimas e tudo, afirmando que ligou para seu chefe e confirmou que ela e vários outros funcionários estariam sendo demitidos.
Valera afirma que decidiu postar o vídeo como uma forma de enfrentar a difícil situação, encarando de uma maneira que fosse engraçada e descontraída. Ela diz que sempre buscou encarar as situações difíceis da sua vida da melhor maneira e espera ter ajudado outros trabalhadores a enfrentar suas demissões de outra forma.
“Você pode chorar, ficar de mau-humor, ficar triste e deprimido e isso afetar sua saúde mental, ou você pode se sentar, sentir o que você precisa sentir, rir e fazer a próxima melhor coisa que você pode fazer – que para mim, agora, é encontrar um novo emprego.”, disse Valera.
Comentários estão fechados.