O bilionário que investe milhões em tratamentos anti-envelhecimento agora troca sangue com o pai e o filho
O bilionário que busca a juventude eterna: a polêmica troca de sangue com seu filho e pai.
O processo de envelhecimento é natural e todos nós o enfrentamos, mas alguns indivíduos bem-sucedidos estão dispostos a investir milhões de dólares em busca de juventude eterna. Um desses indivíduos é o empreendedor de tecnologia e bilionário Bryan Johnson, que gasta cerca de $2 milhões (R$10 milhões) por ano em tratamentos anti-envelhecimento.
Recentemente, Johnson chamou a atenção por realizar uma troca de plasma sanguíneo com seu filho de 17 anos, Talmage, e seu pai de 70 anos, Richard.
O processo de troca de plasma
A troca de plasma é um procedimento médico no qual o plasma de uma pessoa é substituído pelo plasma de outra. No caso de Bryan Johnson, ele se submeteu a um procedimento chamado “plasmaferese multigeracional”, no qual seu filho e seu pai também participaram.
Segundo uma reportagem da Bloomberg, o procedimento ocorreu na Resurgence Wellness, um spa médico no Texas. Primeiro, Talmage teve um litro de seu sangue removido, separado em plasma líquido e células sanguíneas, incluindo células vermelhas, células brancas e plaquetas.
Em seguida, Bryan passou pelo mesmo processo, com a condição de receber a mesma quantidade do plasma de seu filho em suas veias. Por fim, o pai do bilionário teve uma parte de seu próprio sangue drenada para dar lugar ao plasma de Bryan.
Embora a FDA (Food and Drug Administration) dos Estados Unidos desaconselhe a infusão de sangue jovem devido à falta de evidências clínicas convincentes sobre sua eficácia, a equipe médica de Johnson aprovou o procedimento como um possível tratamento para o declínio cognitivo.
Uso tradicional da plasmaferese
A plasmaferese já é usada na medicina tradicional para tratar uma variedade de condições, como doenças hepáticas, queimaduras e distúrbios sanguíneos. No entanto, não é utilizada como um meio de reverter o envelhecimento.
Busca pela juventude não começou agora
Não é a primeira vez que Bryan Johnson busca a juventude por meio de transfusões de sangue. O empreendedor americano já havia recebido transfusões de sangue de doadores jovens anônimos que ele selecionava pessoalmente com base em critérios como índice de massa corporal ideal, ausência de doenças e estilo de vida saudável.
Essas transfusões de sangue fazem parte da rotina anti-envelhecimento de Johnson, parte integrante de seu projeto mais recente, chamado Project Blueprint.
Comentários estão fechados.