Treino em casa: Netflix terá rotinas de exercícios da Nike na plataforma

Começar a praticar exercícios no início do ano é uma das promessas mais feitas. Para incentivar a todos, a Netflix exibirá um conteúdo fitness.

O serviço de streaming da Netflix terá em seu catálogo algumas rotinas de treino do Nike Training Club. A partir do dia 30 de dezembro, todos os assinantes do serviço terão acesso às aulas diretamente na plataforma. Elas serão disponibilizadas em duas ocasiões. A segunda parte será colocada na plataforma de maneira periódica em 2023.

Leia mais: Nova série da Netflix quebra recorde de Stranger Things

Netflix adiciona conteúdo fitness à plataforma

De acordo com a empresa, as aulas somam mais de 30 horas de exercícios físicos.

A primeira parte do lançamento consiste em cinco programas compostos de 90 exercícios distribuídos em 46 vídeos. Os conteúdos serão traduzidos para até dez línguas diferentes. Ainda não sabemos quais serão as atividades físicas, mas avaliando os nomes dos episódios, já é possível ter uma boa ideia do que está por vir.

Exercícios

Analisando títulos dos novos conteúdos, conseguimos ter uma base do que o programa irá oferecer aos assinantes da Netflix. Em tradução livre, dê uma olhada no que vem por aí.

  • Bem-estar fitness (6 episódios);
  • Se apaixone pelo Yoga Vinyasa (6 episódios);
  • Duas semanas para um abdômen forte (7 episódios);
  • Iniciando com o básico do fitness (13 episódios);
  • Treino intenso e força com a Tara (14 episódios).

É possível analisar que o programa irá ajudar desde os iniciantes na prática de exercícios físicos aos já “letrados” na área, com treinos HIT (high intensity training ou treino de alta intensidade) e fortalecimentos.

Mesmo parecendo inédito, essa não é a primeira vez que a Netflix traz programas de saúde e bem-estar para os seus clientes. Em janeiro de 2021, foi lançado um programa chamado Headspace Meditação Guiada, que apresenta seções de meditação para que os espectadores realizem a prática em casa.

Com a competição dos serviços de streaming, a empresa vem tentando inovar e expandir seu conteúdo, entrando até no mundo dos games, o que ainda não deu muito certo. Claro, é importante ressaltar que nenhum custo adicional será cobrado para ter acesso aos programas de treinamento da Nike, pois serão disponibilizados no streaming da Netflix. Sendo assim, qualquer assinatura já garante acesso.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.