Descubra o truque para deixar o seu WhatsApp transparente; confira detalhes
O código funciona como um conjunto de arquivos que compõem o aplicativo e que são instalados em dispositivos móveis
O WhatsApp é um aplicativo muito popular em todo o mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais. Ele está disponível em vários idiomas e em diferentes plataformas, incluindo Android, iOS, Windows Phone e computadores desktop. O aplicativo é gratuito para uso pessoal e permite que os usuários se comuniquem com amigos, familiares e colegas de trabalho em tempo real, independentemente da distância física.
Código APK do WhatsApp
Você sabe o que é o código APK do WhatsApp? O código funciona como um conjunto de arquivos que compõem o aplicativo e que são instalados em dispositivos móveis com o sistema operacional Android. Algumas pessoas modificam essa sequência do app para adicionar recursos ou funcionalidades que não estão disponíveis na versão original da plataforma. Porém, essa transferência costuma afetar o nível de segurança nessas versões alternativas à aplicação oficial.
Afinal, por que as pessoas modificam esses códigos do WhatsApp?
Essas modificações são realizadas para modificar a aparência do aplicativo, adicionar opções de privacidade e até remover limitações de compartilhamento de arquivos ou número de integrantes em grupos. É uma forma de promover ”melhorias” de acordo com a necessidade que cada usuário enxerga.
WhatsApp invisível
O WhatsApp Invisível viralizou nas redes sociais. Isso por que ele acaba permitindo que as pessoas possam controlar a transparência durante o uso. Portanto, poderiam visualizar a tela de descanso e os gadgets. O formato teve boa adesão, levando a alguns downloads e popularização dessa proposta dos desenvolvedores externos.
A Meta informou que não se responsabiliza pelas consequências desses apps alternativos. Isso porque nenhum deles tem ligação direta com a empresa, promovendo riscos, incluindo vazamento de dados e vírus. Os principais riscos das mudanças APK estão:
- Redução das barreiras de segurança pela ausência de criptografia;
- Problemas com estabilidade que promovem perdas de documentos e registros;
- Falta de suporte técnico especializado.
Comentários estão fechados.